Tecnologia

Erro 651 da mini porta WAN

Escrito por kirk bennet | Traduzido por felipe barbosa
Erro 651 da mini porta WAN

Erro 651 é comum e pode ser facilmente corrigido

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Às vezes, quando você tenta se conectar à Internet usando as conexões PPPoE no Windows 7, você encontra o temido "Erro 651: O modem (ou outro dispositivo de conexão) relatou um erro.". Você pode pensar que o seu provedor de serviços de Internet está com problema, ou o seu roteador ou modem está funcionando incorretamente, quando, na verdade, o problema está no seu próprio sistema operacional. Na maioria das vezes, o erro 651 é gerado por uma configuração defeituosa com o arquivo padrão "raspppoe.sys".

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Vá para o menu "Iniciar" e clique em "Painel de Controle". Clique em "Ver estado da rede e tarefas". Clique no botão "Configurar uma nova conexão ou rede" para criar uma nova conexão. Selecione "Conectar-se à Internet", selecione "Sim, eu vou usar uma conexão existente" e selecione sua conexão PPPoE a partir da lista. Digite novamente seu nome de usuário e senha, selecione a opção "Qualquer pessoa que usa este computador" e clique no botão "Conectar". Isso pode resolver o seu problema. Se você ainda tiver o erro 651, tente outras soluções.

  2. 2

    Vá para o menu "Iniciar" e clique em "Painel de Controle". Selecione "Opções da Internet" e vá para a guia "Conexões". Selecione a opção "Nunca discar uma conexão". Clique no botão "Aplicar" para salvar as alterações e, em seguida, no botão "OK" para fechar a janela "Opções da Internet".

  3. 3

    Abra o seu navegador da Web e navegue até windowsreference.com/wp-content/uploads/2009/05/raspppoe.zip para baixar uma nova cópia do arquivo "raspppoe.sys". Este arquivo geralmente causa um erro 651 no Windows 7. Note que o "raspppoe.sys" do Vista funciona no Windows 7. Salve o arquivo em seu disco rígido.

  4. 4

    Vá para o menu "Iniciar" e clique em "Computer" para abrir o navegador de arquivos. Navegue para o "c:\windows\system32\drivers". Selecione a opção "raspppoe.sys", pressione a tecla "Shift" e "Delete" ao mesmo tempo para apagar o arquivo. Clique em "Yes" quando questionado se você deseja excluir o arquivo permanentemente.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que você acabou de baixar e selecione a opção "Extrair tudo". Selecione a opção "c:\windows\system32\drivers" e clique no botão "Extrair" para extrair o arquivo "raspppoe.sys".

  6. 6

    Desative os softwares de segurança, como um antivírus e firewall. Algumas ferramentas de antivírus e firewall podem gerar conflitos e causar o erro 651. Se o problema for resolvido após desativar as ferramentas, atualize ou as substitua.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media