Vida

Como fazer uma escada em espiral

Escrito por ehow contributor | Traduzido por nicolle roesner
Como fazer uma escada em espiral

Uma escada em espiral sendo construída.

Comstock/Comstock/Getty Images

Como construir uma escada em espiral. Escadas em espiral são ótimas para casas onde é necessária uma forma de ir do primeiro ao segundo andar em um espaço limitado. Algumas pessoas também gostam de como escadas em espiral ficam em uma casa. Elas são esteticamente agradáveis e costumam trazer um sentimento de nostalgia.

Nível de Dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Cheque as leis de construção da sua região antes de fazer qualquer coisa. Se você comprar um kit, muitas empresas não o enviarão até que vejam a assinatura de um inspetor de construção.

  2. 2

    Comece as escadas de um sótão ou de uma abertura no chão para facilitar. Começar as escadas contra uma parede pode tornar mais difícil a tarefa de acertar a volta e o pé-direito.

  3. 3

    Coloque as escadas na posição certa para que você tenha espaço livre suficiente. O espaço livre no topo das escadas deve ser de dois metros.

  4. 4

    Meça a altura e o diâmetro da sua escada. O diâmetro deve incluir também uma distância de pelo menos 5 cm das paredes e do chão, para o corrimão.

  5. 5

    Calcule a altura do degrau. O tamanho determinado para isso deve ser o lado de fora da escada, e não o do lado interior.

  6. 6

    Escolha a madeira para a escada.

  7. 7

    Corte todas as alturas de degrau da escada de uma vez e com apenas 10 cm de comprimento. Se estiverem um pouco maiores, eles irão se curvar e serão inúteis. Você usará muitas peças de madeira para fazer um único degrau. Alterne os veios da madeira quando for juntar as peças.

  8. 8

    Cole as peças depois de lixar as marcas de corte.

  9. 9

    Corte a parte interior das escadas com uma serra de fita para deixar o centro circular. Monte a escada antes de cortar para manter seu raio correto.

  10. 10

    Marque onde a coluna central vai e monte-a com um fio de prumo. Isso impedirá que a coluna se mova de um lado para o outro. O peso da escada estará concentrado nessa coluna, então ela precisará ser capaz de suportar a pressão. A coluna terá a mesma altura que a medida da altura entre os pavimentos para a escada.

  11. 11

    Solde o degrau superior e o degrau inferior na coluna central.

  12. 12

    Instale o resto da escada, anexando os degraus à coluna central.

  13. 13

    Instale o corrimão. Como essa é a parte mais difícil de se fazer na escada em espiral, comprar um corrimão já feito especificamente para uma escada desse tipo é a melhor ideia.

Dicas & Advertências

  • Saiba que 16 degraus são o tamanho médio para escadas. Para determinar a altura do degrau, meça o diâmetro e divida-o pelo pi (3,14). Isso te dará a circunferência das escadas. Divida esse número pelos 16 degraus e isso te dará o comprimento da parte externa do degrau.
  • Antes de colocar os degraus do meio, cheque o degrau do topo para ter certeza de que está nivelado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media