Como escolher brinquedos que irão estimular a mente de seu filho

Escrito por contributing writer | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher brinquedos que irão estimular a mente de seu filho
Brinquedos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Crianças aprendem através de brincadeiras. Brincar é essencial para que elas cresçam e aprendam. Elas se concentram quando tentam descobrir como as coisas funcionam, aprendem novas palavras e ideias, constroem músculos fortes que elas podem controlar, usam a imaginação, resolvem problemas e aprendem a cooperar umas com as outras. Brincadeiras de crianças mudam na medida que sua mente muda. Este artigo irá discutir como escolher brinquedos que estimulem a mente de seu filho e que vão crescer com eles.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Combine os brinquedos com a criança. Cada uma é diferente, contudo elas são parecidas de muitas formas. Produtos rotulados não substituem o que você sabe sobre seu filho. Pense nas habilidades de seu filho quando escolher um brinquedo. Vá além do rótulo e olhe para o brinquedo para decidir se vai combinar com seu filho.

  2. 2

    Gaste de forma consciente com brinquedos. Crianças precisam de brinquedos bons, assim como nós precisamos de boas ferramentas para trabalhar. Bons brinquedos não são necessariamente caros e as crianças não precisam de muitos. De fato, muitas atividades preferidas delas envolvem o que não parece ser brinquedo. Por exemplo, interagir com fotos de revista, espelhos, copos de plástico, barbante, água, caixas de papelão ou cantar músicas. Alguns bons brinquedos, como blocos e livros, são bem caros. Mas geralmente atraem as crianças e duram muito tempo. Lembre-se, livros em bibliotecas são de graça. Outros brinquedos que podem ser mais caros e serem usados rapidamente podem ser um bom investimento como suplemento de arte, marcadores, lápis e aquarela.

  3. 3

    Selecione tipos variados de brinquedos. Brinquedos afetam o que as crianças aprendem e como elas se sentem sobre elas mesmas e os outros. Quando as crianças brincam com bonecas, elas estão praticando como é ser um pai. Selecione diferentes tipos de brinquedos para ajudar seu filho a tornar-se uma pessoa coerente. Então, deixe sua criança decidir quais brinquedos usar e como brincar com eles.

  4. 4

    Escolha brinquedos personalizados como chocalhos, brinquedos para apertar, bolas, quebra-cabeças, quadros e jogos de carta. Estes tipos de brinquedo ajudam a construir coordenação, encorajar ideias sobre como as coisas funcionam e promover cooperação e resolução de problemas.

  5. 5

    Escolha alguns livros e gravações para ajudar a construir os interesses de uma criança. Elas gostam de fotos brilhantes e logo podem virar as páginas de livros. Procure por histórias e poemas para crianças mais velhas. Suas escolhas ajudarão as crianças a apreciar palavras, literatura e música. Crianças que leem em seus primeiros anos, geralmente tornam-se leitores melhores.

  6. 6

    Pense em itens de construção como construir cenários, materiais experimentais como areia e argila, e equipamento ativo para brincar para construir músculos fortes e ossos. Também, objetos de faz de conta como bonecas, animais empalhados e fantasiar-se ajudam a construir a imaginação.

Dicas & Advertências

  • Brinquedos arrumados em prateleiras baixas e abertas são fáceis para as crianças localizarem, alcançarem e guardarem. Na medida que crescem, elas podem brincar com outras crianças de maneiras mais complexas. Você estabelece o cenário para como e o que seus filhos irão aprender com os brinquedos e materiais que selecionou: escolha-os com cuidado!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível