Como escolher um lustre para um quarto

Escrito por katherine harder | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher um lustre para um quarto
Use um lustre de tamanho médio como iluminação de teto em um quarto rústico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lustres não só iluminam uma sala, mas também têm uma função decorativa. Você pode criar um destaque visual ao introduzir um lustre em um lugar inesperado, como pendurado ao lado de uma cama como um abajur ou sobre a área de vestir de seu quarto. Você pode criar uma atmosfera dramática em seu quarto com a iluminação do lustre, mas primeiro precisa escolher um lustre apropriado para o seu espaço.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Observe o estilo do seu quarto. Se ele tiver um tema romântico ou francês, um lustre bonito e dourado pode combinar perfeitamente com a decoração. Um quarto mais simples, menos ornamentado pode se beneficiar de um lustre de ferro com velas, discreto e simples. Use um lustre discreto do tipo bolha em um quarto moderno do meio do século ou um delicado lustre de concha de capiz em um quarto com influências de praia.

    Como escolher um lustre para um quarto
    Este lustre complementa o estilo do meio do século 20 (Modern chandelier image by MAXFX from Fotolia.com)
  2. 2

    Combine o material de construção do lustre com os outros acabamentos de metal do seu quarto. Por exemplo, se as portas têm ferragens de níquel escovado, escolha um lustre com um acabamento igual ou prata de textura semelhante. Você também pode comprar um lustre de baixo custo com um acabamento de que você não goste e pintá-lo para combinar com acabamentos predominantes do seu quarto. Você também pode pintar a fixação para combinar com outras cores do quarto.

    Como escolher um lustre para um quarto
    Pinte um lustre para combinar com o esquema de cores do seu quarto (cool chandelier image by timur1970 from Fotolia.com)
  3. 3

    Decida quanta iluminação seu quarto precisa. Se você estiver usando o lustre como a principal fonte de luz, você pode preferir um lustre maior com lâmpadas sem sombra. Para uma luz ambiente ao invés de luz direta, difunda suas lâmpadas com vários mini-sombreiros ou com uma grande sombra que cubra toda a fixação. Um lustre de velas fornece pouca luz e deve ser usado principalmente para efeito decorativo.

    Como escolher um lustre para um quarto
    Use um lustre grande, sem sombra para uma iluminação de teto mais forte (Chandelier image by TekinT from Fotolia.com)
  4. 4

    Escolha um tamanho adequado para o lustre do quarto. A menos que você tenha uma suíte master espaçosa, um grande lustre ficará estranho. Considere onde você vai colocar o lustre no quarto. Caso queira colocar nos dois lados da cama, use lustres menores. Se estiver planejando usar um único lustre como iluminação no teto, use um lustre de tamanho médio.

    Como escolher um lustre para um quarto
    Lustres decorados e muito grandes só combinam com ambientes luxuosos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • No caso de teto baixo, considere a altura total do seu lustre ao escolher uma fixação. Você vai precisar de espaço suficiente para caminhar confortavelmente abaixo do seu lustre. Subtraia a altura do lustre da altura do teto. Se o resultado for inferior a 2,5 metro, um lustre pendurado pode não ser bom para o seu quarto, a menos que você fique confortável com o lustre pendurado muito perto do teto ou em uma área onde ninguém vai andar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível