Mais
×

Como escolher uma maçaneta de porta esquerda ou direita

Atualizado em 17 abril, 2017

Portas que se abrem com maçanetas podem dar a impressão de que apenas possuem um tipo de ferragem para fins de abertura: uma maçaneta de porta genérica. No entanto, existem dois tipos de maçaneta - Direita e esquerda. A escolha da melhor maçaneta de porta é baseada na localização das dobradiças. A parte confusa é que a localização das dobradiças depende de que lado da porta que você está localizado. Algumas dicas rápidas fazem com que a escolha da maçaneta correta se torne muito menos confusa.

Instruções

Aprenda a escolher o lado correto da maçaneta de sua porta (Barbara Penoyar/Photodisc/Getty Images)
  1. Decida de qual lado da porta é o lado de fora. Para uma porta que conduz a um jardim, o lado de fora da porta será, obviamente, o lado voltado para o exterior. Uma porta adjacente a um corredor é igualmente óbvio, a parte externa da porta será o lado que está virado para o corredor. Se, no entanto, uma porta conecta dois quartos, como um quarto e um banheiro, o lado de fora da porta será o lado que está virado para o quarto, já que ele é mais intimamente ligado a parte principal da casa.

  2. Fique no lado de fora da porta, como descrito no passo 1.

  3. Olhe para as dobradiças da porta. Se as dobradiças estão a esquerda, escolha uma maçaneta de porta esquerda. Se as dobradiças estão a direita, escolha uma maçaneta de porta direita.

Dicas

  • A localização da dobradiça no batente não afeta o tipo de maçaneta de porta.

Aviso

  • Não confunda o tipo de maçaneta com o lado da porta em que ela será colocada. Uma maçaneta de porta direita será colocada no lado esquerdo da porta, mesmo que as dobradiças estejam no lado direito.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article