Como escolher um motor de proa para seu barco inflável

Escrito por felicia greene | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher um motor de proa para seu barco inflável
Bote inflável com motor de popa (inflatible boat image by Wimbledon from Fotolia.com)

Botes infláveis, ou barcos insufláveis, consistem de tubos compósitos flexíveis e leves, cheios de ar e selados contra os elementos. Os tubos são ligados a fim de formar um pequeno barco, e é acrescentado um piso para a estabilidade. Botes infláveis ​​são usados ​​como "táxis marítimos" para as embarcações maiores. O barco maior pode ser ancorado em águas mais profundas, e o bote é usado para transportar passageiros e equipamentos para a praia. O bote inflável também pode ser usado para viagens turísticas ao redor do ancoradouro ou porto. De acordo com o site West Marine, fornecedora marinha que comercializa sua própria linha de barcos infláveis, os botes podem ser feitos de tecido de poliuretano revestido com PVC ou Hypalon (neoprene revestido de náilon). Botes infláveis ​​são geralmente movidos por motores de popa, que são de tamanho adequado para o comprimento e o peso do bote.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine o tipo de bote inflável que você possui. De acordo com a empresa "Apex Inflatables" existem três tipos de barcos infláveis: (1) Barco inflável rígido com piso de fibra de vidro não-removível (ou casco), (2) Barco rígido, com tubos infláveis ​​que se dobram, enquanto o piso sólido permanece intacto e (3) Barco inflável dobrável, nos quais os tubos são sobráveis e as tábuas podem ser deslocadas para serem armazenadas. Cada tipo de inflável tem a sua própria configuração e peso, e sua popa deve ser selecionada conforme estes fatores.

  2. 2

    Verifique a capacidade do bote. Cada barco inflável tem um cartaz com uma capacidade ou o peso máximo permitido que o barco pode suportar com segurança. Este peso é a soma de todos os pesos dos passageiros, todas as cargas ou suplementos, e o peso do tanque cheio de gás que alimenta o motor de popa. Além disso, o cartaz vai indicar o número máximo permitido de passageiros que podem ser transportados com segurança. Esta informação também vai aparecer no manual do proprietário do bote inflável.

  3. 3

    Determine as recomendações do motor de popa. O manual do proprietário do inflável irá indicar a potência máxima do motor que consegue suportar com segurança. De acordo com o site "All Inflatables", uma loja online, exceder as recomendações potência pode dificultar no controle o barco. Por outro lado, um motor de popa com menos potência que o aconselhado pode não ser capaz de alimentá-lo quando houver vento ou correnteza. Além disso, note que ao escolher entre dois motores de popa com a mesma potência, selecione sempre o motor mais leve. Justamente porque botes infláveis ​​são de pouco peso para seu tamanho, tenha cuidado para não sobrecarregar o barco com um motor muito pesado.

  4. 4

    Visite uma loja de material marítimo bem abastecida para verificar os motores de popa com a potência adequada e peso para o seu bote inflável. Pesquise por motores similares de grandes fabricantes, já que o revendedor pode representar mais do que uma linha de produtos.

  5. 5

    Compare a gasolina e motores elétricos. De acordo com o site West Marine, motores de popa tradicionais de dois tempos eram conhecidos por uma operação ineficiente e altas emissões. Por outro lado, novos motores de popa quatro tempos oferecem um funcionamento mais silencioso, eficiência em relação ao combustível e emissões muito reduzidas. Motores de popa elétricos que operam com uma carga de bateria oferecem outra opção. Embora o intervalo do motor e a velocidade sejam menores do que a popa à gasolina, estes tipos são geralmente leves para seu tamanho, silenciosos para correr e livre de emissões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível