Como esconder uma câmera espiã em um carro

Escrito por lauren vork | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esconder uma câmera espiã em um carro
Aprenda a esconder uma câmera espiã no seu carro (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

A espionagem com aparelhos de vigilância pode levantar algumas questões éticas, mas existem situações onde o que acontece no seu próprio carro é da sua conta. Uma câmera espiã instalada no seu veículo pode ser um ótimo jeito para se pegar um ladrão ou apenas observar como as pessoas estão usando o seu carro (e quem o está dirigindo). O ambiente fechado de um veículo é bom para se pegar o rosto das pessoas, mas também é mais difícil para se esconder bem uma câmera.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre a menor e mais portátil câmera que encontrar. Existem centenas de modelos diferentes de câmeras pequenas à bateria no mercado, muitas inclusive disfarçadas de objetos. Procure em uma loja de eletrônicos por esses produtos ou então em sites como o Spy Review Blog (veja o link nos recursos) para produtos mais específicos. Na compra, considere alguns fatores como duração da gravação (quanto tempo você precisará para descobrir o que está investigando?) e se você quer uma conexão com a internet e gravações de aúdio. Em geral, as menores câmeras (e consequentemente, as mais fáceis de serem escondidas) têm um desempenho menor e poucas opções extras.

  2. 2

    Escolha uma boa localização para a câmera, baseado-se naquilo que espera ver. Por exemplo, se você espera pegar o rosto do ladrão, posicione a sua câmera no painel voltada para o banco do motorista, mas se quiser flagrar algo no banco de trás, posicione a câmera na parte de trás dos bancos da frente. Apesar de parecer uma boa ideia ter uma câmera com o ângulo e o foco ajustáveis remotamente, tenha em mente que isso fará alguns sons que serão percebidos por quem você estiver tentando espionar.

  3. 3

    Disfarce a sua câmera em um objeto que pode ser escondido no carro. Esse é o jeito mais fácil de se esconder a câmera, mas você terá que escolher um objeto que os passageiros não mexerão. Hastes de óculos no console, esculturas e brinquedos no painel, grandes objetos pendurados no retrovisor, como dados de pelúcia e sacolas de lixo que ficam penduradas atrás dos bancos da frente, são boas opções.

  4. 4

    Esconda a sua câmera em algum lugar na parte interna do carro. Esse método será mais trabalhoso, mas, se conseguir fazê-lo satisfatoriamente, será o método mais seguro de esconder uma câmera. Tente esvaziar um espaço para a câmera na almofada de um dos bancos (um banco coberto por um tecido elástico transparente servirá bem para esse exemplo), dentro do painel ou então dentro das saídas de ar ou dos alto falantes.

  5. 5

    Teste a câmera no ugar escolhido para ver o que ela está gravando. Mesmo que tenha certeza de ter posicionado a câmera corretamente, faça alguns testes para garantir que você está tendo uma visão daquilo que quer. Se possível, teste com pessoas no carro para garantir que você está pegando os seus movimentos e ajuste a câmera para a altura das cabeças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível