×
Loading ...

Os melhores lugares para se esconder dispositivos de escuta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dispositivos de escuta e microfones sem fio estão ficando progressivamente menores com os avanços da tecnologia e, portanto, mais difíceis de detectar. Eles podem estar escondidos praticamente em qualquer lugar com pouca chances de serem revelados, embora alguns lugares sejam melhores do que outros para a qualidade na hora de captar o som. Se você está planejando esconder microfones, esteja ciente de que esta prática é ilegal em muitas situações e pode trazer um monte de problemas.

A espionagem requer a instalação sutil de escutas e grampos (spy camera image by dinostock from Fotolia.com)

Locais públicos

Esconder um microfone em um local público é mais simples, porque você tem acesso fácil a tais lugares. Faça-o quando ninguém estiver por perto para evitar a possibilidade de ser visto e de ter o dispositivo roubado. O principal desafio é colocar o microfone em um local onde ele detectará som útil, como conversas, sem ser abafado pelo ruído do ambiente, como o tráfego ou grande movimentação de pessoas. Coloque o microfone o mais longe possível de fontes de ruído alto e, se possível, dentro de uma área que abafe o sons irrelevantes, como uma cabine telefônica.

Loading...

Locais privados

Esconder microfones em locais privados provavelmente trará problemas legais, a menos que você o faça na sua própria casa. O número de esconderijos para um pequeno dispositivo de escuta sem fio é quase infinito na maioria dos domicílios particulares. Encontre um lugar que não seja susceptível de que alguém mexa, mas que não esteja tão longe que não consiga captar o som. Uma localização privilegiada está nas prateleiras superiores de uma estante de livros. Uma prateleira cheia de livros apresenta uma grande quantidade de informação visual, de modo que mesmo se o microfone estiver um pouco visível, não será susceptível de ser notado por qualquer um que não esteja procurando por ele.

No corpo

O maior desafio em esconder um microfone no corpo é mantê-lo escondido sem colocá-lo sob roupa que crie ruído suficiente para destruir a qualidade de som durante o movimento. Alguns microfones de espionagem são criados para se parecerem a botões ou outras partes do vestuário, para que eles possam ser usados ​​na parte externa das roupas sem levantar suspeitas. Com o advento da eletrônica pessoal onipresentes, tais como telefones celulares e iPods, agora é muito fácil incorporar um microfone espião em algo assim e mantê-lo à vista de todos sem levantar qualquer suspeita.

Dentro de outros dispositivos

Escutas podem ser facilmente escondidas dentro de outros dispositivos. Como a maioria dos dispositivos eletrônicos são construídos com revestimento duro em torno de uma cavidade que tem espaço, bem como elementos eletrônicos, uma escuta é facilmente incorporada dentro desse envoltório, onde será eficaz, mas indetectável sem desmontar o dispositivo maior. Os computadores de mesa e laptops, televisores, aparelhos de som, telefones celulares e rádios são todos eficazes para se esconder um microfone. Um problema é que, se o dispositivo é ativado para reproduzir som enquanto se está tentando ouvir o que acontece no ambiente, provavelmente não se ouvirá nada, apenas o que está tocando no dispositivo maior.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...