Como esconder meu IP em P2P

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por bruno medeiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esconder meu IP em P2P
Evite que você seja "visto" na internet (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Seu endereço IP é como uma impressão digital na Internet; tudo em que se conectar na web poderá ser rastreado de volta baseado neste endereço. Se quiser mascará-lo por razões de segurança, preocupando-se com sua privacidade, ou evitar ter o seu tráfego restingido pelo seu provedor de internet, a maneira mais fácil de fazer isto é utilizar uma rede privada virtual, ou VPN, um serviço que cria um endereço IP falso. Alguns provedores VPN irão cobrar uma taxa, enquanto outros oferecem serviço gratuito. Muitos serviços VPN irão produzir endereços IP baseados em outros países e podem ter velocidade P2P reduzida.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Usando "Its Hidden"

  1. 1

    Crie uma conta no "Its Hidden". Há opções de conta gratuita ou Premium. Os servidores Premium são mais rápidos e seguros que os gratuitos, mas você deve escolher baseado no seu orçamento e necessidades.

  2. 2

    Vá para o menu inicial e selecione "Connect To". Na tela "Connect to a Network", selecione "Set up a connection or network".

  3. 3

    Escolha a opção "Connect to a Workplace"; isto vai levá-lo à área de conexão que permitir a configuração VPN.

  4. 4

    Selcione a opção "Use my Internet Connect (VPN)". Na próxima tela será necessário entrar no servidor VPN "Its Hidden", que é "vpn.itshidden.com". Você pode colocar o nome do destino para se lembrar da conexão.

  5. 5

    Preencha seu nome de usuário e senha Its Hidden, e clique no botão "Create" para concluir a configuração da conexão. Para acessá-la, vá para "Start Menu" > "Connect To", selecione o nome da conta Its Hidden, e clique em "Connect".

    Utilizando o "PacketiX"

  1. 1

    Baixe o gerenciador de cliente "PacketiX VPN" e o arquivo que o acompanha, "secure.vpn". "PacketiX" é um serviço VPN comercial que roda no Japão, mas pode-se utilizar a versão gratuita para testar o serviço.

  2. 2

    Siga os passos da instalação; quando pedir por um nome de usuário, selecione qualquer nome que quiser. Assim que a instalação terminar, clique "Finish" e abra o cliente "PacketiX".

  3. 3

    Clique com o botão direito em "Create New VPN Connection" e "Import VPN Connection Settings". Selecione o arquivo "secure.vpn" para importar estas configurações de rede. Isto vai criar uma conexão chamada "Secure" na sua janela do cliente "PacketiX".

  4. 4

    Clique com o botão direito em "Secure" e selecione "Connect". Será perguntado se aceita os Termos e Condições antes de utilizar a conexão VPN. Pode levar algum tempo para conectar à rede VPN. Se o Windows mostrar que este programa não passou pelo teste de compatibilidade do Windows, clique em "conectar mesmo assim".

  5. 5

    Abra um navegador para testar sua conexão VPN; o endereço IP que o "PacketiX" utiliza é do Japão, portanto os sites podem começar a aparecer em japonês.

    Utilizando o "CyberGhost"

  1. 1

    Baixe o cliente "CyberGhost", e instale no seu computador. Se você não tem o "Microsoft .NET framework", o "CyberGhost" irá instalá-lo também.

  2. 2

    Execute o "CyberGhost". Se não tiver uma conta, clique em "Create New Account". Uma confirmação de criação de conta será enviada para o seu endereço de email, então poderá levar um pouco de tempo. Assim que tenha as credenciais da sua conta "CyberGhost", entre com as mesmas no cliente e clique em "Login Now".

  3. 3

    Conecte à rede VPN; se não tiver uma conta Premium, clique em "Connect Basic". A conta básica tem um limite de tráfico de 10 GB. Uma vez conectado, o "CyberGhost" vai mostrar o seu IP real e o seu IP falso.

Dicas & Advertências

  • Muitos provedores VPN não funcionarão para torrent e tráfico P2P, e alguns ainda podem gravar dados de navegação.
  • Se o seu IP for banido por um rastreador P2P, pode haver uma boa razão para isso; certifique-se de obedecer às regras do seu site de download, e se estiver baixando via "BitTorrent", certifique-se de estar mantendo uma boa taxa de compartilhamento.
  • Mesmo com um endereço IP falso a sua atividade ainda pode ser monitorada. Envolver-se em atividades ilegais na Internet - incluindo assédio, fraude e violação de direitos autorais - não será mais seguro se estiver utilizando um VPN.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível