Como esconder uma planilha em um arquivo do Excel e evitar que outro usuário a revele

Escrito por kathryn hatashita-lee | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esconder uma planilha em um arquivo do Excel e evitar que outro usuário a revele
O "Excel 2010" contém opções de visibilidade que permitem esconder uma planilha (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

O "Microsoft Excel 2010" contém opções de formatação que limitam a forma em que os usuários veem os arquivos e os seus dados. Por exemplo, se um livro de trabalho contiver uma planilha com dados confidenciais, você poderá escondê-la. A guia "Home" (Início) da faixa de opções inclui o botão "Format" (Formatação) com opções de visibilidade. Remover o botão "Format" da faixa pode também evitar que outras pessoas acessem a planilha escondida.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o livro do Excel.

  2. 2

    Clique na aba da planilha que você quer esconder. Se ela não estiver visível na parte inferior da tela, clique no botão de rolagem de abas até que ela apareça e clique nela.

  3. 3

    Clique na guia "Home" da faixa de opções.

  4. 4

    Clique na seta para baixo do botão "Format" no grupo "Cells" (Células). Aparecerá uma lista de opções.

  5. 5

    Clique na opção "Hide & Unhide" (Esconder e exibir) da seção "Visibility" (Visibilidade).

  6. 6

    Clique na opção "Hide Sheet" (Esconder planilha). A planilha será ocultada.

  7. 7

    Personalize a faixa de opções para que o grupo "Cells" e o botão "Format" também fiquem escondidas, clicando na aba "File" (Arquivo) do Excel e selecionando "Options" (Opções). Clique no botão "Customize Ribbon" (Personalizar faixa). Clique na opção "Main Tabs" (Guias principais) da caixa de texto "Customize the Ribbon" (Personalizar a faixa) do lado direito.

  8. 8

    Clique no grupo "Cells" sob a seção da guia "Home". Clique no botão "Remove" (Remover) entre os painéis esquerdo e direito. Clique em "OK". O grupo "Cells" e o botão "Format" que contém a opção "Unhide sheet" (Revelar planilha) desaparecerá da faixa de opções.

Dicas & Advertências

  • O botão "Format" do grupo "Cells" contém também o comando "Protect Sheet" (Proteger planilha). Esse comando pode evitar que sejam feitas alterações ao formato ou aos dados da planilha. Opcionalmente, você poderá proteger a planilha com uma senha e especificar a formatação que se abrirá para a edição.
  • Para revelar a planilha, clique na guia "Home". Clique na seta para baixo em "Format" (no grupo "Cells") e depois em "Hide & Unhide". Selecione "Unhide Sheet". A caixa de texto "Unhide" aparecerá. Selecione a planilha escondida da lista e clique em "OK" para que apareça novamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível