Mais
×

Como escovar os dentes depois de um extração

De acordo com o site "My New Smile", a extração de dentes pode ser um dos procedimentos dentários mais traumáticos que existem. Esse procedimento envolve o uso de ferramentas chamadas de aparelhos de elevação dentária e fórceps para puxar o dente inteiro da gengiva acima e ao redor. Após a extração, o paciente irá sofrer com inchaços, o que pode fazer com que os cuidados com os dentes sejam bastante doloridos. É importante manter a boca e dentes limpos após extrações para ajudar a evitar infecções e para proteger o restante dos dentes.

Instruções

Cuide bem dos seus dentes após uma extração (tooth extraction image by starush from Fotolia.com)
  1. Aguarde 12 horas após a cirurgia antes de tentar enxaguar ou escovar os dentes. Isso pode deslocar coágulos sanguíneos que tenham se formado no ponto da extração, o que pode levar a um soquete seco. Se isso ocorrer, o paciente poderá sentir muita dor, pois o dente e as terminações nervosas no local ficarão expostas ao ar, alimentos e fluidos. O soquete seco, de acordo com o Dr. Dan Peterson, pode impossibilitar o processo de cura.

  2. Enxágue sua boca com uma mistura de uma colher de sopa de sal para cada 250 ml de água morna, a cada duas horas e após escovar os dentes. Isso ajudará a manter a incisão limpa.

  3. Escove os dentes ao redor do ponto de extração gentilmente com uma escova de cerdas macias e pasta de dente. Evite escovar a gengiva, pois isso pode causar maiores danos ao redor das suturas cirúrgicas.

  4. Mantenha essa rotina até que as suturas tenham se dissolvido ou tenham sido removidas, o que pode demorar de sete a dez dias.

Dicas

  • Qualquer tipo ou marca de pasta de dentes pode ser usada nos seus dentes após uma extração.

O que você precisa

  • Sal de mesa
  • Água
  • Escova com cerdas macias
  • Pasta de dentes
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article