×
Loading ...

Como escrever uma bibliografia comentada usando um modelo

Uma bibliografia comentada funciona como uma ferramenta para avaliar referências de pesquisa e determinar a sua importância em relação ao texto. Como uma página de citação em um trabalho, uma bibliografia comentada contém uma lista de referências de pesquisa. Contudo, diferentemente de uma página de citação em um trabalho, uma bibliografia comentada também contém um resumo crítico para cada referência. De acordo com a Cornell University, cada resumo de referência deve ter em torno de 150 palavras. Usar um modelo de bibliografia comentada ajudará a tornar esse processo de escrita simples. Os modelos podem ser encontrados, geralmente, on-line ao fazer uma busca sobre "modelo para bibliografia comentada".

Instruções

Uma bibliografia comentada ajudará a determinar a importância das fontes para seu artigo (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Analise o modelo de bibliografia comentada, fazendo anotações de quais entradas combinam com as referências de pesquisa usadas.

    Loading...
  2. Apague as entradas relacionadas aos tipos de referência que não foram usadas.

  3. Copie e cole o texto para os tipos de referência que foram usadas mais de uma vez, caso seja necessário.

  4. Substitua o texto do modelo com as informações sobre as suas referências de pesquisa.

  5. Recorte e cole as entradas para a bibliografia comentada, de forma que elas fiquem em ordem alfabética.

  6. Apague os textos de orientação no modelo e salve o documento.

Loading...

Dicas

  • As informações que o resumo crítico deve ter incluem o assunto da referência, a credibilidade do autor e o público-alvo da fonte.
  • Salve o seu trabalho frequentemente, à medida que preenche o modelo. Isso ajudará a garantir que não perca o trabalho devido a uma falha do computador.

Aviso

  • Os requisitos do formato da bibliografia comentada devem seguir as diretrizes da ABNT.

O que você precisa

  • Computador com acesso à internet
  • Modelo de bibliografia comentada

Referências

Loading ...
Loading ...