Conhecimento

Como escrever uma carta de agradecimento para um médico

Escrito por jade blue | Traduzido por wanderson david
Como escrever uma carta de agradecimento para um médico

Escreva para seu médico uma carta de agradecimento como um reconhecimento de um excelente serviço

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Uma carta de agradecimento é o reconhecimento de um serviço excepcional recebido, de uma gratidão por uma entrevista de emprego ou pelo recebimento de um presente. Tudo o que é necessário é uma caneta e um papel para escrever uma carta desse tipo para um médico. Sempre use o tratamento adequado quando se dirigir a ele. Seu texto deve ser curto e direto. Apesar de que as primeiras cartas de agradecimento eram entregues presencialmente, a tecnologia atual fornece outras opções de envio.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva seu endereço de correspondência no canto esquerdo superior de uma folha utilizando tinta azul ou preta. Deixe um espaço e escreva a data debaixo do endereço. Escreva o mês por extenso. As cartas de agradecimento formais são geralmente escritas em um papel branco de tamanho A5, que mede 20,5 x 13 cm. Se não estiver disponível, utilize papel padrão 21,25 x 27,5.

  2. 2

    Verifique a grafia correta do último nome do médico. Escreva "Dr. ______," debaixo da data no lado esquerdo superior do papel. Deixe um espaço entre a essa data e o cumprimento.

  3. 3

    Comece a escrever a carta. Deixe um espaço entre o cumprimento e a primeira frase. Declare imediatamente que a intenção do seu texto é a sua apreciação pelo serviço prestado junto de um agradecimento.

  4. 4

    Elogie o médico. Em uma frase separada, escreva sobre a técnica ou a maneira tranquilizadora de falar dele. Deixe-o saber o que te agradou. Diga-o como seu procedimento te ajudou.

  5. 5

    Expresse um elogio final. Diga-o que recomendará seus serviços para amigos e familiares. Retribua a alegria e felicidade que ele trouxe em sua vida. Peça para ele te telefonar caso se sinta sobrecarregado, desanimado ou oprimido.

  6. 6

    Coloque a carta em um envelope. Enderece-a para "Dr. ______". Leve-a diretamente ao escritório ou hospital onde o médico trabalha ou poste-a pelo correio utilizando uma postagem correta. Se for entregá-la no escritório ou hospital, deixe-a com o atendente da recepção para ter certeza que o médico a receberá.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media