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Como escrever uma carta com a intenção de fazer reformas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Na maioria das vezes, se um inquilino precisa fazer reparos na residência, não é muito difícil fazer com que sejam realizados pelo proprietário ou contratar um profissional. Se você se depara com um proprietário que não acha os reparos necessários, ou caso se recuse a fazê-los, você tem uma opção legal. Mas deve ter certeza de que a questão diz respeito à saúde e segurança dos moradores dentro dos termos da lei antes de escrever uma carta com a intenção de fazer reparos.

Instruções

Consulte o propietário antes de escrever a carta de reparos (repair image by Olga Struk from Fotolia.com)
  1. Esteja certo de que todas as necessidades estejam contidas na carta. Anote as datas, horários e contatos das pessoas com quem falou. Desta forma, você terá acesso fácil a informações quando estiver escrevendo a carta e pode se concentrar em escrevê-la com tudo o que for relevante.

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  2. Escreva a carta em tom de negócios. Isso inclui o uso de letras estilo bloco, sem recuos para parágrafos. Escreva o nome completo e endereço do proprietário como se você estivesse escrevendo para uma empresa. Use Sr. ou Sra. (seguido do sobrenome). Digite seu nome e sobrenome no final e assine embaixo.

  3. Escreva a carta. Inclua seu nome, endereço e número de contato. Faça uma lista dos reparos que precisam ser feitos, quanto tempo será necessário e os problemas causados ​​pela situação. Escreva sobre pias que precisam ser desentupidas, se houver um problema de encanamento; sobre vespas que entram na casa, se houver um buraco na parede. Você não precisa escrever sobre quantas vezes você teve que desentupir a pia ou quantas vespas matou. Atenha-se aos fatos.

  4. Solicite ao proprietário fazer os reparos ​​dentro de um determinado período de tempo (geralmente 14 dias) ou o mais rapidamente possível se o problema tornou-se uma situação de emergência. Diga-lhe que se ele não tem intenção de reparar o problema, que lhe comunique por escrito. Usar este método dá ao inquilino um rastro por escrito da transação e dos fatos.

  5. Conclua a carta, afirmando que, se o proprietário não fizer os reparos dentro do tempo estipulado, você os providenciará pessoalmente. Informe-o que irá deduzir o valor dos reparos no pagamento do próximo mês de aluguel.

  6. Faça uma cópia da carta. Envie a original para o proprietário usando correio registrado. Utilizar este método requer que o proprietário assine a carta e comprova que ela foi recebida por alguém em seu endereço.

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Referências

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