Conhecimento

Como escrever uma Declaração de Transferência particular para acadêmicos em escolas de ensino fundamental..

Escrito por susan s. davis | Traduzido por fábio pinheiro
Como escrever uma Declaração de Transferência particular para acadêmicos em escolas de ensino fundamental..

Escolhas de ensino fundamental usam declarações de transferência pessoal para escolher os melhores alunos

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Escolas usam uma declaração de transferência particular para ajudá-los a aprender mais sobre novos estudantes. Colégios de ensino fundamental poderiam usar o mesmo documento para ajudá-los a escolher os melhores alunos. Os alunos deveriam incluir, com detalhes, os motivos deles quererem se mudar para aquela escola. Eles deveriam discutir também planos futuros de estudo e carreira. Um manifesto bem redigido também mostra habilidades de escrita. Mesmo que a escola não exija o documento, é bom fazê-lo de qualquer forma, já que ele poderá aumentar as suas chances de entrar naquele colégio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Leia por completo as instruções de declaração de transferência particular.

  1. 1
    Conheça todas as salas da nova escola de ensino fundamental.

    Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

    Leia por completo as instruções de declaração de transferência particular se possível. Verifique com a nova escola o que é necessário para proceder, caso não haja nenhum. Certifique-se de que você entende todas as instruções para que você possa escrever o documento adequadamente. Pergunte aos seus pais e ao conselheiro da nova escola como escrever o manifesto. Faça anotações das sugestões para que você mesmo olhe enquanto escreve.

  2. 2
    Faça notas e um esboço para usar na declaração

    Photodisc/Photodisc/Getty Images

    Conheça todas as salas da nova escola de ensino fundamental. Faça uma lista dos professores e os nomes das salas que você irá frequentar. Construa uma lista de perguntas e consiga as respostas por meio do conselheiro do colégio ou do seus pais antes de você começar a escrever a declaração.

  3. 3
    Use informações contidas nas notas e faça um resumo da sua vida

    Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

    Faça notas e um esboço para usar na declaração. Use suas instruções como um guia e enumere cada parágrafo. Pense sobre como aquelas classes te ajudarão a conseguir um emprego. Liste quais as disciplinas que você quer assistir na nova escola e o porquê delas. Compare as aulas que você está assistindo agora com as novas. Construa uma outra lista com todos os motivos que te fizeram optar por uma nova instituição de ensino.

  4. 4
    Escreva o segundo parágrafo sobre os seus planos de estudo

    Thinkstock/Comstock/Getty Images

    Escreva a primeira parte da declaração. Use informações contidas nas notas que você fez e faça um resumo da sua vida. Comece com um curto parágrafo a seu respeito e adicione seus "hobbies". Explique como coisas que você gosta de fazer irão conciliar-se com a nova escola.

  5. 5
    Use o quarto parágrafo para falar sobre o futuro.

    Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

    Escreva sobre os seus planos de estudo no segundo parágrafo. Diga a eles quais disciplinas você quer assistir e o porquê. Explique porque as aulas deles são melhores do que as que você assisti agora. E redija o terceiro parágrafo a respeito das suas metas escolares futuras. Fale sobre o colégio que você irá frequentar e as matérias que irá assistir. Mostre como o que você aprenderá na nova instituição de ensino irá te ajudar na escola de ensino médio. Explique como a aprendizagem no novo centro educacional poderia te ajudar a entrar em uma faculdade.

  6. 6
    Certifique-se de que você não irá repetir nenhuma das mesmas coisas que você já escreveu

    George Doyle/Stockbyte/Getty Images

    Use o quarto parágrafo para falar sobre o futuro. Cite exemplos de como você usaria na sua vida o que você aprender lá. Explique por que as aulas que você frequentar na sua nova escola poderiam te ajudar em um emprego.

  7. 7

    Explique no último parágrafo, o porquê dessa nova escola ser a melhor para você e o quanto você irá gostar de ir para lá. Certifique-se de que você não irá repetir nenhuma das mesmas coisas que você já escreveu. Leia novamente a declaração várias vezes e corrija caso seja necessário.

Dicas & Advertências

  • Mesmo quando uma declaração não é obrigatória, incluir uma melhora o seu requerimento.
  • Leia a declaração várias vezes e corrija quando necessário.
  • Peça aos seus pais e ao conselheiro da sua nova escola para lerem a declaração. Coloque as sugestões deles e reescreva se for necessário.
  • Faça uma lista de pessoas que você conhece e que te ajudaram com a declaração. Você pode precisar contatá-los em uma outra ocasião.
  • Seja honesto sobre tudo que você disse a seu respeito.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media