Como escrever um livro infantil com o seu filho como personagem principal

Escrito por caprice castano | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um livro infantil com o seu filho como personagem principal
Escreva um livro infantil sobre o seu filho ao usar técnicas de auto-publicação (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Crie uma história apenas para o seu filho, com ele como personagem principal, dando início a uma memória eterna, não apenas para ele, mas para você também. As crianças amam ser o centro das atenções, especialmente da sua, e criar uma história onde possam ser heróis ou personagens principais alimenta suas imaginações e cria confiança. Escrever e ilustrar uma história é a parte mais difícil; imprimi-la ou publicá-la é uma simples questão de escolher o formato do seu produto final.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fotos ou ilustrações
  • Desenhos ou clip-artes sem direitos autorais

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escreva o esboço da história e planeje o enredo principal do seu livro. Elabore a história e comece a planejar onde você colocará os desenhos ou imagens.

  2. 2

    Faça esboços da história e dos desenhos em folhas de papel branco ou de caderno. Estes devem ser representações aproximadas das palavras, desenhos ou imagens que aparecerão em cada página.

  3. 3

    Escreva a história em sua versão final. Você pode fazer isso em um computador, com um programa de processamento de texto, ou no papel. Edite a história para corrigir a ortografia e gramática. Divida-a em seções ou capítulos que estarão no livro.

  4. 4

    Escolha as imagens. Nessa hora, você poderá usar fotos baixadas para o computador do seu filho e misturá-las em um clip-art e desenhos encontrados online que não sejam protegidos por direitos autorais. Você também pode desenhar ou pintar os seus próprios desenhos, se preferir.

  5. 5

    Crie as páginas do livro no computador, usando um programa de processamento de texto padrão. Coloque a cópia na página e insira as fotos ou desenhos. Se você estiver usando as suas próprias ilustrações, digitalize-as para o computador usando um scanner ou insira essas páginas mais tarde, com a sua arte original nelas. Assegure-se de que o seu desenho é do mesmo tamanho das páginas do livro. O maior tamanho de página que geralmente pode ser imprimido em uma impressora comum é de 21 x 35 cm. Você pode reduzir as imagens para a metade da página, se necessário, mas um livro pequeno é mais difícil de criar e usar.

  6. 6

    Imprima as páginas e revise para ver se há erros. Decida se prefere imprimir e encadernar o livro você mesmo ou levá-lo para uma gráfica que fará esse trabalho por você. Embora seja uma opção mais cara, é possível obter um resultado mais profissional dessa forma. Se decidir imprimi-lo em casa, insira qualquer desenho que tiver feito no local correto do livro e depois imprima o resto das páginas. Se preferir usar um trabalho profissional, leve o arquivo de computador, o esboço do livro e os desenhos para a gráfica. Explique a disposição das imagens e formato do livro, escolha uma capa e o material de encadernamento.

  7. 7

    Crie uma capa e encaderne o livro, se optou por fazer esse trabalho. Os materiais para esse trabalho podem ser comprados em loja de materiais de escritório ou escolares. Você também usar um fichário para colocar o livro, se preferir, e criar uma capa para a frente dele.

Dicas & Advertências

  • Você pode auto-publicar os seus livros para a publicação em massa usando programas de computador encontrados online, e até mesmo vender as suas obras em lugares como a Amazon.com. Se escolher fazê-lo, não é recomendado publicar fotos ou informações pessoais sobre o seu filho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível