Como escrever uma mensagem de feliz aniversário

Escrito por lauren romano | Traduzido por rayssa amorim
Como escrever uma mensagem de feliz aniversário

Como escrever uma mensagem de feliz aniversário

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Você provavelmente escreve, pelo menos, alguns cartões de aniversário todos os anos. Embora possa escolher cartões de aniversário pré-escritos e simplesmente assinar com seu nome no final, talvez você devesse considerar escrever uma mensagem de aniversário personalizada. É mais pessoal e demonstra o esforço que você pôs para fazer algo especial. Se estiver pensando em escrever uma mensagem personalizada, existem algumas dicas que o ajudarão a se expressar claramente e escrever a melhor mensagem possível.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense nas memórias ou eventos significativos que vocês dois dividiram no passado. Por exemplo, se vocês viajaram juntos ou se apoiaram em tempos difíceis, diga o quanto valoriza essas memórias e aprecia o que aquela pessoa fez por você.

  2. 2

    Inclua o que deseja para ela. Partes especiais dos aniversários são os desejos que as pessoas fazem. Escreva o que deseja à pessoa no próximo ano e que quer só o melhor para ele ou ela. É sempre bom ouvir isso.

  3. 3

    Escreva o quanto seu relacionamento signfica. Se estiver escrevendo para um membro da família ou amigo, deverá certificar-se de mencionar o que aquela pessoa e sua relação com ela significa. As pessoas raramente ouvem o quanto são valorizadas, de modo que um cartão de aniversário pode ser um bom lugar para começar.

  4. 4

    Termine com uma frase significativa. Resuma tudo que deseja para a pessoa e comente o aniversário dela. Por exemplo, "que você tenha o aniversário mais feliz, esse ano e em todos os que virão" pode ser uma frase que considere usar.

Dicas & Advertências

  • Escreva o cartão quando tiver tempo. Se você escrevê-lo apressadamente, isso mostrará naquilo que escreveu. Além disso, escreva com alguns dias antes de enviá-lo para que consiga expressar tudo que desejar e mandá-lo a tempo.
  • Evite escrever um cartão entediante e genérico. Memórias e desejos pessoais o farão mais adaptado ao destinatário ao invés de um que você poderia enviar a qualquer pessoa. Deixe de fora suas informações pessoais. O aniversário é dele, não seu, e deve ser tratado como tal. Quaisquer notícias sobre você devem ser guardadas para outro dia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media