Mais
×

Como escrever uma mensagem de feliz aniversário

Atualizado em 23 março, 2017

Você provavelmente escreve, pelo menos, alguns cartões de aniversário todos os anos. Embora possa escolher cartões de aniversário pré-escritos e simplesmente assinar com seu nome no final, talvez você devesse considerar escrever uma mensagem de aniversário personalizada. É mais pessoal e demonstra o esforço que você pôs para fazer algo especial. Se estiver pensando em escrever uma mensagem personalizada, existem algumas dicas que o ajudarão a se expressar claramente e escrever a melhor mensagem possível.

Instruções

Como escrever uma mensagem de feliz aniversário (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Pense nas memórias ou eventos significativos que vocês dois dividiram no passado. Por exemplo, se vocês viajaram juntos ou se apoiaram em tempos difíceis, diga o quanto valoriza essas memórias e aprecia o que aquela pessoa fez por você.

  2. Inclua o que deseja para ela. Partes especiais dos aniversários são os desejos que as pessoas fazem. Escreva o que deseja à pessoa no próximo ano e que quer só o melhor para ele ou ela. É sempre bom ouvir isso.

  3. Escreva o quanto seu relacionamento signfica. Se estiver escrevendo para um membro da família ou amigo, deverá certificar-se de mencionar o que aquela pessoa e sua relação com ela significa. As pessoas raramente ouvem o quanto são valorizadas, de modo que um cartão de aniversário pode ser um bom lugar para começar.

  4. Termine com uma frase significativa. Resuma tudo que deseja para a pessoa e comente o aniversário dela. Por exemplo, "que você tenha o aniversário mais feliz, esse ano e em todos os que virão" pode ser uma frase que considere usar.

Dicas

  • Escreva o cartão quando tiver tempo. Se você escrevê-lo apressadamente, isso mostrará naquilo que escreveu. Além disso, escreva com alguns dias antes de enviá-lo para que consiga expressar tudo que desejar e mandá-lo a tempo.

Aviso

  • Evite escrever um cartão entediante e genérico. Memórias e desejos pessoais o farão mais adaptado ao destinatário ao invés de um que você poderia enviar a qualquer pessoa. Deixe de fora suas informações pessoais. O aniversário é dele, não seu, e deve ser tratado como tal. Quaisquer notícias sobre você devem ser guardadas para outro dia.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article