O que fazer se o esgoto do sanitário retornar para o ralo do chuveiro

Escrito por lee morgan | Traduzido por lucas beuter
O que fazer se o esgoto do sanitário retornar para o ralo do chuveiro

Se o esgoto do sanitário está retornando para o ralo do chuveiro certamente você tem um problema de entupimento das linhas de esgoto

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Esgoto retornando do vaso sanitário para o chuveiro é, obviamente, um problema que você deve corrigir imediatamente. Um retorno desta natureza pode indicar uma obstrução na linha de esgoto principal que conecta todas as suas redes de canalizações, logo, pias e torneiras acabarão por fazer o retorno também. Outra possibilidade é que o entupimento seja em um tubo de drenagem compartilhado conectado aos drenos do vaso sanitário e chuveiro. Neste caso, o problema continuará a ser específico para o sua ducha e o sanitário.

Outras pessoas estão lendo

Entupimento local

O entupimento local afeta apenas o chuveiro e vaso sanitário. O bloqueio na linha está em algum lugar entre o local onde as duas linhas de drenagem se unem e a linha principal. Use um desentupidor para forçar a saída do bloqueio, de acordo com o site Hometime.com. Se você tiver um, use um desentupidor canelado projetado para usar em vasos sanitários. Se você quiser, pode utilizar um segundo desentupidor padrão e usá-lo fora do dreno do chuveiro para aumentar a ação impulso da ferramenta. Force o desentupidor no vaso sanitário para cima e para baixo várias vezes e, em seguida, quebre rapidamente a vedação dele puxando-o para cima. Você pode precisar fazer isso várias vezes para fazer com que o bloqueio saia completamente. Use uma sonda se o desentupidor não funcionar. Ela é, muitas vezes, suficiente para romper obstruções locais.

Acesso à linha principal

Se o seu entupimento está na linha de esgoto principal, você deve determinar o melhor lugar para ter acesso à ela. Como é possível que o equipamento vá gerar alguma bagunça insalubre, é preferível começar a limpeza do lado de fora. Se sua casa não tem um acessível exterior para limpeza, encontre a caixa de esgoto da sua casa ou dê descarga no vaso sanitário para ter acesso às linhas, de acordo com o site 411plumb.com.

Equipamentos

Alugue, compre ou peça emprestado um equipamento adequado de dreno para limpar a linha bloqueada. O comprimento do cabo é importante, porque se for muito curto, não vai chegar à obstrução, e se for grande demais, poderá ficar embaraçado na fossa séptica ou sistema de esgoto da cidade, de acordo com 411Plumb.com. Você vai precisar da uma sonda, assim como luvas que lhe permitirão colocar o cabo para dentro do cano.

Procedimento de desentupimento com sonda

Depois de conseguir as luvas e os equipamentos, fazer o desentupimento é bastante simples. Ligue a sonda rotativa e coloque o cabo suavemente no ponto de acesso na tubulação. Uma vez que o cabo chegar à obstrução, você vai sentir a resistência. Permita que a cabeça da sonda force a obstrução e passe por ela, em seguida, pare a máquina e reverta-a, deixando a sonda fazer outra passagem. Se você se sentir mais resistência, repita quantas vezes for necessário. Quando o tubo ficar desobstruído, inverta o movimento para trazer a sonda de volta para o carretel. Com a linha principal agora limpa, seu banheiro e chuveiro devem drenar corretamente sem retorno de esgoto. Muitos encanadores profissionais podem realizar essa tarefa e já tem o equipamento necessário, se você não quiser fazê-lo sozinho.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media