Como fazer um reparo de emergência na mangueira da direção assistida?

Escrito por ehow contributor | Traduzido por eduardo gama
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Como fazer um reparo de emergência na mangueira da direção assistida?
Com poucas peças você conseguirá fazer o reparo (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Se um vazamento em uma mangueira de alta pressão, como a da direção assistida, acontece quando você está no meio do nada e lojas autopeças locais não possuem a sua peça, você pode fazer um reparo temporário para conseguir chegar em casa. Qualquer autopeça terá o necessário para esse reparo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Kit de emenda de mangueira de ar
  • 2 pequenas abraçadeiras resistentes
  • Chave de fenda
  • Conjunto de chaves inglesas de 1/4 de polegada (chaves 6 ou 7)
  • Canivete
  • Fluido de direção

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Instruções

    Passo 1

  1. 1

    Localize o vazamento com o motor ligado. O fluido vai vazar pelo buraco na mangueira. Você talvez precise subir no veículo para ver onde está o vazamento. Puxe o freio de mão e use tijolos ou cavaletes para manter seu veículo erguido após levantá-lo com o macaco. Você talvez precise adicionar fluido ao sistema se ele estiver vazio, para localizar o vazamento.

  2. 2

    Desligue o motor e deixe-o esfriar. Remova a mancha de vazamento da mangueira. Corte a mangueira o mais próximo possível do vazamento, utilizando o canivete ou uma outra ferramenta.

  3. 3

    Coloque uma abraçadeira em cada ponta da mangueira. Coloque o reparo em uma ponta com abraçadeira e aperte-a com uma chave de fenda ou chave inglesa. Deslize a outra ponta do reparo o máximo possível na mangueira e aperte a abraçadeira. Aperte ambas abraçadeiras o máximo possível, sem danificar ou esganar as mangueiras.

  4. 4

    Coloque a mangueira de volta em sua posição no veículo. Complete o fluido de direção hidráulica, ligue o motor e verifique se há vazamentos. Se você fez tudo certo, a direção vai funcionar e você não vai perder mais fluido.

Dicas & Advertências

  • Não segure o volante no final do curso em nenhuma direção, pois isso faz com que a pressão no sistema seja mais de 1000 psi. Isso pode fazer com que a mangueira arrebente no reparo que você acabou de fazer.
  • Esse é um reparo de emergência e a mangueira deve ser trocada o mais rápido possível, assim que você encontrar uma nova.
  • O fluido de direção quente em cima do escapamento ou da admissão pode provocar incêndios.

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