Espécies de pássaros cantores

Escrito por jodi strehlow | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espécies de pássaros cantores
Os pássaros possuem a habilidade de cantar, mas algumas espécies aprendem músicas específicas imitando os mais velhos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Existem aproximadamente 4.000 espécies de pássaros cantores ao redor do mundo, quase metade da população mundial de pássaros. Um órgão vocal altamente desenvolvido chamado seringue dá a habilidade para os pássaros cantarem. Nem todos os cantos de pássaros são agradáveis aos ouvidos humanos. Corvos e gralhas são exemplos de cantos de pássaros que não produzem uma melodia agradável aos ouvidos.

Outras pessoas estão lendo

Classificação

Os pássaros pertencem a ordem taxonômica dos passeriformes. Pousar e cantar são duas características comuns nesta ordem de pássaros. As famílias dos tiránideos, picanços, vironidaes, cotovias, andorinhas, aegithalidaes, sittidaes, trepadeiras, carriças, troglodytidaes, mergulhões, régulos, toutinegras, polioptilidaes, tordos, pássaros macacos, mimidaes, estorninhos, lavadeiras, corredeiras, bombycillidaes, cardeais, bicos grossos, melros, tentilhões, pardais, gralhas, pegas e corvos pertencem ao grupo dos passeriformes.

Pássaros norte americanos

Inúmeros pássaros vivem na América do Norte. O robin americano, o scarlet tanager, o pheucticus ludovicianus, o corrupião-laranja, o tordo madeireiro, o índigo, o víreo de olho vermelho, o titmouse, o pardal de garganta branca, o pipilo erythrophthalmus, o toutinegra amarelo e o pássaro gato cinza são encontrados por toda área leste e central da América do Norte.

Localizando pássaros

Se você está interessado em observar pássaros, descubra quais espécies frequentam sua região geográfica. Também, se ficam em tempo integral, sazonal ou se são visitantes de rotas migratórias. Muitos, especialmente em climas do norte, se reproduzem no continente e passam o inverno em regiões mais quentes. Espécies estreitamente relacionadas, como os pardais, tendem a ocupar nichos exclusivos em sua área de distribuição para que não haja competição entre eles pelos mesmos recursos. Assim, embora seis espécies de pardais vivam na América do Norte, cada nicho fica em partes muito diferentes do continente. Para começar a observar os pássaros, compre um guia específico sobre aves. O guia indicará quais espécies de pássaros você encontrará em sua região e em qual época do ano é possível vê-las.

Espécies em extinção

As populações de pássaros estão diminuindo, grande parte devido à perda de habitat. Muitos pássaros são migratórios, por isso eles estão vulneráveis se ocorrerem impactos no verão, no inverno e/ou nos habitats. Uma variedade de pássaros, frequentemente atravessam fronteiras internacionais, o que complica os esforços de conservação. As seguintes espécies de pássaros que estão na Lista das Espécies Ameaçadas, a partir desta publicação: costeira da Califórnia, pardal de beira-mar, pardal-gafanhoto da Flórida, pardal de São Clemente, pardal da Califórnia, víreo de bico preto, víreo sino, toutinegra de Bachman, toutinegra dourado, toutinegra de Kirtland e esfregão da Flórida. O Programa Americano de Gerenciamento de Aves Migratórias, Peixes e Vida Selvagem dos E.U.A, supervisiona os esforços para conservação nos Estados Unidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível