×
Loading ...

Quais animais comem sementes de girassol?

Atualizado em 21 julho, 2017

Os girassóis são flores brilhantes e vibrantes que não têm cheiro; e não são apenas atraentes, mas produzem sementes que são um petisco comum para as pessoas. Os humanos não são os únicos membros do reino animal que gostam de comer essa pequena semente; muitas espécies de animais selvagens também desfrutam desse pequeno lanche.

Sementes de girassol são um petisco saudável (sunflower and sunflower seeds image by Andrey Chmelyov from Fotolia.com)

Esquilos

Os esquilos comem uma variedade de nozes, sementes, frutas e grãos. As sementes de girassol são sua segunda comida favorita, atrás apenas de praticamente qualquer tipo de noz.

Loading...
Esquilos comuns gostam de sementes de girassol (squirrel image by Tanya McConnell from Fotolia.com)

Tâmias

As tâmias são animais onívoros e gostam de sementes de girassol. Se estiver tendo problemas com tâmias invadindo seus alimentadores de pássaros, tente mudar para sementes de cardo em vez de girassol.

Tâmias gostam de invadir alimentadores de pássaros (chipmunk image by joann from Fotolia.com)

Ratos

Os ratos gostam de comer uma variedade de plantas e sementes. As sementes de girassol são apenas um dos muitos tipos de sementes que os ratos comerão quando estiverem disponíveis para eles.

Se estiver disponível, os ratos comerão (mouse image by timur1970 from Fotolia.com)

Pássaros

Há muitas variedades de pássaros que comem sementes de girassol; entre eles estão as pombas e o papagaio. Compre sementes de girassol se quiser atrair apenas aves que gostam dessas sementes.

As pombas, como muitas variedades de pássaros, gostam de sementes de girassol (dove image by Mr.Teo from Fotolia.com)

Urso-negro

Os ursos, apesar de pensarmos neles como carnívoros, na verdade são onívoros que gostam de uma grande variedade de alimentos, como frutas, insetos, pequenos animais e sementes. Eles podem criar estragos em cultivos agrícolas como amendoim, milho e girassol, mas os verdadeiros problemas vêm do fato de que os ursos são criaturas de hábito. Quando eles encontram um cultivo de alimentos, eles voltarão ano após ano.

Ursos-negros são onívoros (The Bear goes where the Bear wants to go image by Ian Shorr from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...