Especificações do Alpine V12 MRV-F357

Escrito por solomon poretsky | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Especificações do Alpine V12 MRV-F357
O Alpine MRV-F357 V12 oferece aos passageiros uma qualidade de áudio superior (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O Alpine MRV-F357 V12 é um amplificador automotivo que oferece 5 canais amplificados. Isso permite que seja amplificado não apenas quatro alto-falantes normais em um sistema comum, mas também um subwoofer. Essa solução em amplificador automotivo permite aos entusiastas apreciar um sistema completamente estéreo dentro do carro, sem a complexidade e custos de um projeto com múltiplos amplificadores.

Outras pessoas estão lendo

Potência de saída

A potência do MRV-F357 não depende somente de quanto alto-falantes estão ligados, mas também do tipo de alto-falantes. Se estiver amplificando para alto-falantes de impedância de 4 ohms, ele fornecerá uma potência entre 30 e 50 W por canal, dependendo da voltagem aplicada (12 ou 14.4V). Em uma ligação com alto-falantes de 2 ohms, ele fornecerá uma potência de 40 a 60 W por canal. Em modo bridge, onde apenas dois alto-falantes são possíveis de serem conectados, ele fornecerá uma potência de 80 a 120 W em cada canal bridge. Esses dados são apenas uma média de potência que o amplificador consegue gerar, porém em picos curtos, ele consegue prover uma potência até duas vezes maior.

Saída do subwoofer

Uma característica única do V12 MRV-F357 é seu quinto canal, dedicado ao subwoofer. Essa saída consegue fornecer até 100 W de potência quando alimentado por 12V e 150 W quando alimentado com 14.4V. Como nos outros canais, o amplificador gera picos de até a casa dos 300 W na saída.

Qualidade do som

A qualidade do som do MRV-F357 varia de acordo com o tipo de alto-falante conectado. Quando ele está conectado em alto-falantes de 4 ohms, o nível de distorção é de 0,08%. Já em alto-falantes de 2 ohms e no canal do subwoofer, o Alpine especifica que não excede o valor de 0,3% de distorção harmônica. Em todos os casos, o amplificador irá fornecer não mais que 1 decibel de distorção entre 10 e 50.000 hertz e atingirá uma relação sinal / ruído de 100 decibéis.

Conecções

O amplificador Alpine MRV-F357 V12 possui 6 entradas em linha - uma para cada um dos quatro canais full range e duas que são misturadas no canal do subwoofer. Ele também apresenta quatro pinos de conexão para as caixas acústicas, para os que não possuem saídas pré-amplificadas ou de nível de linha. Cinco pares de terminais para os alto-falantes que aceitam fio desencapado também estão presentes no painel traseiro, assim como três conectores para alimentação. Fio terra e uma conexão remota para permitir que um dispositivo externo ligue o amplificador.

Controles

Para as entradas de sinais dos alto-falantes traseiros e dianteiros, o MRV-F357 possui um crossover comutável e um controle de ganho. O crossover é infinitamente variável entre as frequências de 50 à 200 hertz e pode ser usado também como um crossover passa alta ou passa baixa com 12 decibéis de decaimento por oitava ou simplesmente pode ser anulado. O canal do subwoofer possui os mesmo controles, igualmente identificados nos outros canais, porém este possui o controle de bass boost, oferecendo até 12 decibéis a mais na resposta de graves e um interruptor para determinar a partir de qual frequência ele irá fornecer a potência extra nos sinais de graves amplificados.

Dimensões

Dada que a potência fornecida do MRV-F357 é significativa, esse modelo é relativamente grande e pesado, chegando na casa dos 6Kg, aproximadamente. Ele mede 25,9 cm de largura, 39,6 cm de comprimento e 6 cm de altura. Não só a sua dimensão avantajada , mas também a sua produção de calor é significativa. A Alpine recomenda que a montagem seja efetuada no porta-malas ou em outra área onde o ar circule.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível