Estilos de cabelo feminino curto afro

Escrito por tiffany ameh | Traduzido por wanderson david
Estilos de cabelo feminino curto afro

Use um estilo afro com seu cabelo natural

Unique businesswoman image by iofoto from Fotolia.com

Nos últimos anos, mais mulheres negras estão optando por usar o cabelo em seu estado natural em vez de alterá-lo com produtos químicos e calor. As razões podem variar, mas a mais provável é porque o cabelo natural é mais simples de cuidar, especialmente afros curtos.

Outras pessoas estão lendo

Hidratação é a chave

Quando você está usando um afro curto, ou natural, lembre-se que o cabelo africano está propenso à secura, principalmente os cabelos naturais. Para evitar o ressecamento e quebra dos fios, aplique água filtrada ou destilada com um spray em seu cabelo diariamente. Use um hidratante à base de óleo para selar a umidade. Evite a utilização de produtos que contenham petróleo ou óleo mineral, uma vez que estes danificam o cabelo após um tempo.

Afro encaracolado

Para este estilo, passe água em spray no seu cabelo e hidrate-o. Esfregue gel em uma pequena parte do cabelo usando o polegar e o indicador. Gire essa parte em volta do dedo indicador para que fique ondulada. Faça o mesmo com o resto do seu cabelo. Faça torções em pequenas partes para formar vários cachos, e então dê tapinhas no seu cabelo para fazê-lo ficar uniforme.

Conjunto de canudos

Este estilo faz o seu cabelo se assemelhar a vários canudos curtos. Para conseguir fazer este estilo, use loção de fixação em toda a sua cabeça. Em seguida, use um pente fino para dividir o seu cabelo levemente. Coloque papéis finais na extremidade de uma parte, e em seguida, enrole a parte com um canudo ou haste de ondulação. Prenda esta parte com um grampo e repita esse procedimento para cada parte. Molhe seu cabelo com água conforme necessário. Quando estiver pronta, sente-se sob um secador de cabelo tipo capacete até que seu cabelo esteja completamente seco. Retire os canudos e separe os cachos com os dedos.

Nós Bantu

Este estilo requer pelo menos cinco centímetros de cabelo. Para fazer os nós Bantu, use um pente fino para separar seu cabelo em partes iguais. Gire uma parte de cabelo em torno de seu dedo até que se torne um rolo apertado. Envolva o rolo em torno de si mesmo e dobre a extremidade para dentro do rolo para que um nó seja formado. Repita para cada parte, então aplique água em spray.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media