Estilos e cortes de cabelo para homens afrodescendentes

Escrito por michelle renee | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos e cortes de cabelo para homens afrodescendentes
Encontre um corte masculino elegante que se adeque perfeitamente ao seu estilo (happy business man image by csaba fikker from Fotolia.com)

Os homens afrodescendentes, muitas vezes, possuem cabelos grossos que podem se tornar incontroláveis e difíceis de arrumar. Se você estiver lutando com dificuldades com os fios rebeldes, é possível tentar alguns penteados masculinos e cortes que potencializam o seu melhor visual. Sejam os cabelos modernos ou as versões contemporâneas de clássicos penteados étnicos, escolha o caminho certo para ter um visual elegante sem complicações.

Outras pessoas estão lendo

Afro

Um penteado masculino atemporal que tem sido usado por homens negros durante décadas é o afro. Mais comumente associado à sua variação extrema da década de setenta, o penteado afro assumiu um visual mais refinado e suave para os modernos homens negros de hoje em dia. O cabelo é deixado em seu estado natural encaracolado e puxado cuidadosamente para trás com uma tiara de plástico. Os fios são cortados para se criar uma forma completamente redonda ao redor de toda a cabeça, normalmente com cerca de cinco a sete centímetros de comprimento.

Raspado

Muitos homens afrodescendentes escolhem um penteado de baixíssima manutenção, o cabelo raspado. Com esse estilo, os barbeadores elétricos são usados ​​para cortar todos os fios, deixando-se um comprimento aproximado de meio centímetro. Este estilo cria uma aparência suave sem precisar raspar completamente a cabeça, evitando aparentar ser careca. Penteá-lo praticamente não requer esforço. Uma limpeza frequente, escovação e práticas gerais de higiene manterão o visual elegante.

Estilos e cortes de cabelo para homens afrodescendentes
Obtenha um cabelo raspado e dispense os cuidados complicados (chavez,young,sexy,cute,handsome,black,male,man,mod image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Dreadlocks

Os dreadlocks são penteados da moda étnica usados por homens negros. Eles podem ser curtos, longos ou médios, desde que se tenha pelo menos uns cinco centímetros de comprimento de cabelo. O cabelo é separado em vários pontos em torno de todo o couro cabeludo. Cada seção é torcida e penteada para parecer enrolada e bagunçada. À medida que o cabelo cresce, repete-se o processo de torção, apenas nas raízes, para manter o estilo uniforme.

Estilos e cortes de cabelo para homens afrodescendentes
Deixe crescer seu cabelo ou mantenha-o curto usando dreadlocks (man with dreadlocks image by nutech21 from Fotolia.com)

Trancinhas

As trancinhas são um penteado que os homens negros vêm usando por séculos. O cabelo é repartido da frente para trás, criando-se seções paralelas umas às outras ao longo do topo, laterais e parte de trás da cabeça. Cada seção é fortemente trançada em direção para trás, longe do rosto e perto do couro cabeludo. A trança pode ser fixada com uma pequena tiara e aparada na nuca. Outras variações de trancinhas incluem as tranças curvadas criando-se desenhos ou as tranças mais compridas que passam do comprimento do pescoço.

Estilos e cortes de cabelo para homens afrodescendentes
Mantenha seus cabelos sob controle usando trancinhas masculinas (portrait of a gorgeous young black man image by Gina Smith from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível