Estilos de fontes

Escrito por bryan cohen | Traduzido por marcela machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de fontes
Estilos de fontes (arrrghhh image by Undy from Fotolia.com)

Independentemente de você estar criando um documento em um computador ou uma carta manual, a fonte escolhida é um grande fator para a aparência de seu projeto. Ela pode passar o tom que você quer que o leitor sinta e a formalidade que você deseja transmitir. Existem milhares de fontes e estilos diferentes para serem escolhidos, mas eles podem ser mais ou menos divididos em quatro tipos principais.

Outras pessoas estão lendo

Estilo romano

Este estilo de fontes também é chamado de letras "finas e grossas". Esse nome é dado porque as letras têm espessuras diferentes em diferentes partes de suas estruturas. As extensões da extremidade de cada estrutura são chamadas de serifas. As letras em estilo romano são bastante utilizadas em manchetes de jornal, títulos de artigos de revista e em outros locais que desejam transmitir um estilo formal, porém legível.

Estilo pôster

O estilo pôster é um dos mais fáceis de ler e também é chamado de negrito ou geral. As letras têm espessura uniforme em toda a letra. Muitas vezes, esse estilo é visto em grandes propagandas ou rótulos de produtos. Essas letras podem terminar em serifas de modo similar às letras em estilo romano, mas isso não é obrigatório.

Script

Este estilo, que passa o tom de elegância e graça, é um estilo de letras mais conectadas, dando a impressão de letra cursiva. Os estilos script podem ser finos e grossos em vários pontos, como o estilo romano, ou podem ter espessura uniforme, como o estilo pôster. Muitas vezes, as letras são inclinadas ou em itálico. Esse estilo pode ser visto em nomes de produtos, como as latas de sopa Campbell ou no logotipo da TrueValue.

Marca registrada

Quando um estilo é alterado ou criado especialmente desde o início, é chamado de estilo incomum ou de marca registrada. Ele é chamado assim porque, muitas vezes, é criado especificamente para uma empresa ou produto, que depois protege esse estilo com direitos autorais. Nos fóruns de mensagens sobre fontes, muitas vezes vemos os designers de fontes perguntando como criar um tipo específico. Geralmente, essas fontes são personalizadas e, como resultado, são estilos com marca registrada. Alguns exemplos são o logotipo Sears e Soleil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível