Como usar estilos de parágrafo no InDesign

Escrito por contributing writer | Traduzido por rodrigo avellar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar estilos de parágrafo no InDesign
Os estilos de parágrafo podem ajudá-lo a economizar tempo na editoração no InDesign

O InDesign, o programa de composição e diagramação, tem várias ferramentas poderosas que permitem que os usuários criem documentos para impressão complicados e maravilhosos de forma rápida e eficiente. Uma dessas ferramentas é a paleta de estilos de parágrafo. O uso de estilos de parágrafo permite que você salve o layout de um corpo de texto e aplique esse layout a outros corpos de texto em um documento com o clicar de um botão. O uso de estilos de parágrafo reduzirá drasticamente a quantidade de tempo gasto dispondo corpos de texto em um documento e, quanto maior o documento, mais tempo você economizará.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • InDesign
  • Texto

Lista completaMinimizar

Instruções

    Quando usar estilos de parágrafo

  1. 1

    Crie e use estilos de parágrafo ao criar uma publicação longa com trechos de layouts de texto uniformes ou várias páginas do mesmo estilo.

  2. 2

    Use estilos de parágrafo ao jogar com os corpos de texto a fim de determinar qual será o melhor visual para sua publicação. Criar estilos de parágrafo enquanto você faz o trabalho é um excelente modo de criar um histórico dos estilos criados.

  3. 3

    Crie um novo estilo de parágrafo sempre que criar um corpo de texto único. Talvez você pretenda usar um corpo de texto somente uma vez em todo um documento, mas sempre é bom ter a opção de criar mais sempre que você desejar. Você nunca sabe quando pode mudar de ideia ou acidentalmente excluir ou corromper o corpo de texto original.

    Criação de estilos de parágrafo

  1. 1

    Encontre e abra a paleta de estilos de parágrafo. Se já não estiver na tela, você poderá encontrá-la no menu suspenso "Windows" (Janelas) na barra de menus principal.

  2. 2

    Crie seu corpo de texto. Faça isso usando a ferramenta de texto e a paleta de parágrafos ou os botões rápidos de parágrafos na barra de opções superior.

  3. 3

    Selecione todo o corpo de texto depois de dispor o texto da forma desejada.

  4. 4

    Clique no botão "New Paragraph Style" (Novo estilo de parágrafo) na paleta de parágrafos. É o botão imediatamente à esquerda do botão "Delete Paragraph Style" (Excluir estilo de parágrafo), que se parece com uma lixeira. Agora você salvou o layout selecionado como um estilo de parágrafo.

  5. 5

    Dê um nome ao estilo de parágrafo. Isso não é necessário, mas é útil em longo prazo. Faça isso clicando duas vezes no nome do estilo na paleta de estilos de parágrafo.

  6. 6

    Aplique o estilo de parágrafo a outros corpos de texto selecionando todo o corpo de texto de destino e clicando no estilo de parágrafo que deseja aplicar a ele.

  7. 7

    Faça modificações em um estilo de parágrafo destacando o texto em um corpo de texto e fazendo quaisquer modificações desejadas. O estilo que rege o corpo de texto modificado (assumindo que há um) registrará as alterações exibindo um sinal de adição ao lado do nome do estilo de parágrafo.

  8. 8

    Torne as modificações do estilo de parágrafo permanentes clicando no botão "New Paragraph Style". O corpo de texto modificado agora será atribuído ao novo estilo de parágrafo. Dê um nome ao novo estilo de parágrafo.

  9. 9

    Clique no botão "Clear Overrides in Selection" (Remover alterações manuais na seleção) para excluir as modificações de parágrafo e fazer com que o corpo de texto volte ao estilo de texto original. É o botão imediatamente à esquerda do botão "Create New Paragraph Style".

  10. 10

    Clique duas vezes em um estilo de parágrafo (não no nome do estilo) para acessar a paleta de opções avançadas de estilos de parágrafo. Nela você pode definir várias opções avançadas de estilo, como a aparência dos marcadores e da numeração e definir opções de tipo de abertura.

Dicas & Advertências

  • Mesmo que você queira estilos de parágrafo diferentes em um documento, um estilo de parágrafo pode preservar elementos de parágrafo para o uso repetido. Por exemplo, digamos que você queira formatos de texto diferentes, mas agora quer uma margem de 1,25 cm em todos os corpos de texto. Crie um estilo de parágrafo com uma margem de 1,25 cm, em seguida use esse estilo para criar o novo corpo de texto e modificar seus corpos de texto a partir dele.
  • Fazer modificações em um corpo de texto não afetará, na realidade, o estilo de parágrafo associado a esse corpo, mesmo que você veja um símbolo de adição ao lado do estilo do parágrafo associado. Esse símbolo de adição está associado à caixa de texto na qual o corpo de texto modificado está. Se quiser que as modificações passem para os outros corpos de texto, é necessário transformar o estilo modificado em um novo estilo de parágrafo, em seguida aplicar esse estilo a todos os corpos de texto que deseja modificar.
  • Sempre dê um nome aos seus estilos de parágrafo. Mesmo publicações de tamanho médio podem incorporar de dez a 15 estilos, e não é fácil diferenciar os estilos rolando pelos diferentes estilos e observando como o corpo de texto se modifica. Dê um nome aos estilos de acordo com os números das páginas, o conteúdo ou características distintas do texto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível