Estilos de tranças afro para mulheres

Escrito por crys james | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de tranças afro para mulheres
As tranças afro são uma opção estilística para todos os tipos de cabelos (Buena Vista Images/Photodisc/Getty Images)

Uma trança de tipo afro é uma trança que fica bem rente ao couro cabeludo. O estilo de trança afro básico comum é feito em um movimento para trás, da testa à nuca, mas há muitas formas criativas de usar tranças afro para as mulheres e meninas de todas as idades. O estilo das tranças pode ser clássico, esporte ou mais jovial, e estes penteados são práticos, pois podem durar por vários meses quando mantidos adequadamente. Lembre-se, sempre, de amarrar as tranças pela noite com um cachecol de cetim.

Outras pessoas estão lendo

Meia-trança afro

O estilo "meia-trança" fica com a parte frontal, traseira ou com as laterais do cabelo com tranças e as demais soltas. A cantora Jill Scott, adepta de uma moda bem moderna, exibiu um estilo de meia-trança afro na revista Essence, e c criou um estilo moicano com trancinhas de um lado da cabeça dela e o outro solto com ondas. Outra variação consiste em trançar a frente do cabelo até o topo e deixar os fios traseiros soltos, lisos ou enrolados. Os estilos de meia-trança são adequados para mulheres e meninas, sendo também muito divertidos.

Rabo-de-cavalo de tranças afro

As meninas mais novas podem usar tranças afro com rabo-de-cavalo, simplesmente tecendo-as na direção de um rabo. Para fazer um só rabo-de-cavalo na parte de trás da linha das orelhas, as tranças frontais são amarradas para trás, em direção ao topo, e a parte da nuca é puxada para cima. As tranças são, então, presas como um rabo-de-cavalo comum, com um elástico. Esse estilo, no entanto, não se limita a apenas um rabo, sendo possível fazer vários dessa mesma maneira.

Coque de tranças

Alicia Keys é uma celebridade que comumente exibe um penteado utilizando tranças afro, e seu criativo coque de tranças pode ser usado por mulheres no trabalho ou como um penteado para a noite. Alicia usou tranças finas na frente em um modelo cruzado e prendeu a parte de trás de seu cabelo em um coque complicado, cheio de cachos e tranças — Regina King, exibida na Beautiful Hairstyles, usou um coque parecido. Seu estilo consistia em todo o cabelo com tranças, com um modelo ondulado que ia em direção à parte de trás da cabeça, para criar um coque bem alto. Amarre as suas tranças para cima durante a noite para manter o visual arrumado e sem frizz para o dia seguinte.

Modelos artísticos

Ao invés das tranças afro básicas que vão direto para trás, as adolescentes podem optar por modelos como o zique-zague, estilos geométricos ou algum que elas mesmas tenham inventado. Para obter um modelo não tão ousado, comece suas tranças na frente e simplesmente desvie-as para um lado à medida que vão seguindo até a nuca. A base do modelo são as várias partes detalhadas que são feitas com o pente de dentes finos — quanto melhores definidas essas partes, melhor será a definição do visual geral. Os modelos são um pouco mais complicados e ficam melhores quando feitos por um cabeleireiro experiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível