Como estimular o crescimento de cabelo

Escrito por sabrina ashley | Traduzido por kelly isay
Como estimular o crescimento de cabelo

Estimule seu couro cabeludo para o crescimento de cabelo.

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Muitas pessoas querem fazer o cabelo crescer ou aumentar de quantidade. Embora o cabelo geralmente cresça 1,2 cm por mês, essa taxa depende de muitos fatores, como saúde e como a pessoa cuida do cabelo. Há alguns métodos simples para estimular o couro cabeludo a não só promover o crescimento de cabelo, como também relaxar os músculos da cabeça e do pescoço. Embora haja drogas no mercado que aumentem o crescimento de cabelo, para a maioria das pessoas o uso de remédios caseiros é mais seguro e barato.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Escova de cabelo de javali
  • Óleos essenciais

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Massagem no couro cabeludo estimula o crescimento de cabelo.

    Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

    Massageie o couro cabeludo. Esse é o modo mais fácil para estimular a área. Ao fazer essa massagem, o sangue circula mais e traz nutrientes extremamente necessários para os folículos capilares, responsáveis pelo crescimento do cabelo. A massagem também relaxa a cabeça e o pescoço. Para massagear o couro cabeludo, curve-se na altura da cintura. Espalhe os dedos sobre a cabeça, com o dedão na base do crânio. Use movimentos circulares e suaves. Massageie por 1 minuto, por algumas vezes, durante o dia.

  2. 2
    Escove seu cabelo regularmente.

    Thinkstock/Comstock/Getty Images

    Escove o cabelo. Décadas atrás, escovar o cabelo 100 vezes era comum. Embora hoje alguns especialistas digam que essa quantidade pode danificar o cabelo e o couro cabeludo, se for feita apropriadamente, a escovação tem benefícios. Use uma escova de pelo de javali ou outra fibra natural. Cerdas de javali são macias e gentis com o cabelo e com a cabeça. Ao escovar, você estimula a produção de óleos que são capazes de lubrificar os fios de cabelo e o couro cabeludo. Isso é muito bom para cabelos secos, já que a escovação irá trazer mais hidratação. Mas, para cabelos oleosos, esse procedimento pode torná-los ainda mais gordurosos. Além disso, apenas penteie seu cabelo quando ele estiver seco, porque, quando molhado, o cabelo está muito frágil para escovação. Escove seu cabelo começando no couro cabeludo e movendo a escova para as pontas do cabelo. Faça esse procedimento quantas vezes quiser. Mas, se você notar que os fios estão quebradiços, reduza ou até mesmo pare as repetições.

  3. 3
    Faça yoga.

    Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

    Faça yoga. Há muitas poses de yoga que podem estimular o crescimento de cabelo. Paradas de mão e outras posições de cabeça para baixo trazem sangue para a cabeça, o que pode estimular o couro cabeludo. Embora essas posições sejam para alunos mais avançados, essa é uma opção para os entusiastas de yoga.

  4. 4
    Aplique óleos essenciais como a lavanda.

    Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

    Use óleos essenciais no couro cabeludo. Há vários deles que são considerados estimulantes ou revigorantes. Lavanda, manjericão, óleos das folhas de urtiga, limão e alecrim são todos remédios de ervas para estimular o couro cabeludo. Esses óleos essenciais podem ser comprados online ou em lojas de artigos de alimentos saudáveis. Você pode usar apenas um óleo ou combinações, se você quiser. Aplique algumas gotas na cabeça, com um conta gotas. Massageie pela cabeça inteira. Você pode deixar o óleo por uma hora ou durante a noite e enxaguá-lo de manhã. Com esses óleos, você sentirá o couro cabeludo formigando.

  5. 5
    Mantenha seu cabelo limpo.

    George Doyle/Stockbyte/Getty Images

    Mantenha o couro cabeludo e o cabelo limpos. Lavar o seu cabelo regularmente remove sujeira, detritos e resíduos oleosos. Passar xampu também limpa poros obstruídos na cabeça, que podem estar inibindo o crescimento do cabelo. O ato de lavar o cabelo também massageia e estimula o couro cabeludo, fazendo com que fios novos cresçam mais facilmente.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que você não seja alérgico a nenhum desses óleos essenciais, fazendo um teste antes. Acrescente uma gota de óleo em seu antebraço e espere 24 horas para ver se você tem algum tipo de reação alérgica.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media