Etiqueta de assento na mesa da recepção de casamento

Escrito por matt scheer | Traduzido por sara cavenaghi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Etiqueta de assento na mesa da recepção de casamento
Na festa de casamento as etiquetas devem identificar onde os convidados irão sentar (head table at wedding image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Usar etiquetas de marcação é uma das formas de organizar os assentos de convidados em um jantar de casamento. Porém, não existe um sistema formal para a forma e distribuição das etiquetas. Em vez disso, a tradição, o idioma e boas maneiras da noiva e do noivo se unem ao cerimonial do casamento para decidir onde os convidados sentarão. Os convidados incluem: os pais dos noivos, amigos mais íntimos do casal, parentes, amigos, colegas de trabalho e qualquer outra pessoa que o casal deseja compartilhar o dia do seu casamento.

Outras pessoas estão lendo

Importância

A etiqueta de marcação do assento na festa de casamento é importante por causa da importância da ocasião. Onde os convidados se sentam na recepção implica a sua importância para a noiva e o noivo: Quanto mais próximo um convidado está sentado dos noivos, maior será considerada sua importância e atenção. O casal ou o cerimonial do casamento demonstram que eles estão levando em conta, pelos assentos, que os convidados irão gostar de passar um tempo perto das pessoas que estarão próximas.

Marcando os lugares à mesa

Uma pesquisa realizada pela YouGov, em 2006, mostrou que 84 por cento dos convidados preferem assento marcado. Isso significa que a maioria dos convidados quer chegar na recepção do casamento com um assento reservado para eles durante toda a festa. Marcação de assentos por mesas é mais difícil para os organizadores do casamento, porque, nesse caso, os próprios convidados decidem qual assento escolher na mesa marcada. Quando os lugares são marcados, cada convidado da festa terá um assento já pré-escolhido. Com listas às vezes chegando a centenas de convidados, essa é uma tarefa demorada para qualquer organizador de casamentos já ocupado com uma diversidade de outras tarefas, tais como cuidar do serviço da refeição e organização geral da recepção.

Considerações sobre assentos marcados

Normalmente, uma recepção de casamento envolve comer o jantar e o bolo de casamento, ouvindo discursos e brindes por pessoas significativas na vida dos noivos e dança. Ter etiqueta orienta o organizador escolher um arranjo de convidados onde cada um estará mais confortável. Por exemplo, é adequado colocar os convidados idosos longe dos alto-falantes perto da pista de dança ou colocar os pais do noivo na mesma mesa que os pais da noiva, uma vez que em qualquer outro lugar pode ser interpretado como uma desconsideração em relação aos recém-casados.

Tipos de mesa e espaçamento

Etiqueta de mesa também envolve a questão de quão grande as mesas devem ser. Espremer convidados em mesas pequenas é de mau gosto. Eles vão bater cotovelos, inclinar-se sobre o outro ou derramar suas bebidas. De acordo com o guia de etiqueta do casamento, o tamanho perfeito da mesa deve ser de, pelo menos, 2,4 m quadrados em uma mesa retangular ou 3,35 m quadrados em uma mesa circular. Também é recomendado que as mesas sejam espaçadas pelo menos de 1 a 2 m de distância umas das outras.

Informando os convidados

Ter etiqueta de mesas sugere que os organizadores do casamento informarão os convidados quando chegarem à recepção do casamento, onde eles vão sentar-se. A melhor maneira á fazer através de um mapa do salão, mostrando onde todos irão sentar. Esse mapa deve ser impresso em tamanho grande para ser fácil de visualizar e todos possam ver quando entrarem no local da recepção do casamento. As mesas devem ser numeradas, e a placa numerada deve ser visível em todas as mesas para que os convidados não tenham que andar à procura de sua mesa. Se optar por marcação de assentos, os nomes dos convidados devem ser colocados em cartazes em frente ao assento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível