×
Loading ...

Como evitar que cabelos compridos embaracem durante a noite

Atualizado em 20 julho, 2017

Cabelos compridos podem ser um desafio em muitas maneiras — podem ser difíceis de lavar e condicionar, e arrumá-los pode levar um longo tempo. Mas um dos aspectos mais difíceis de ter o cabelo comprido, principalmente se ele for encaracolado ou fino, é passar por uma noite de sono sem ter que lidar com uma bagunça de emaranhados pela manhã. Gastar alguns minutos antes de dormir preparando os fios pode aliviar o problema gerado durante a noite.

Instruções

O cabelo comprido pode embaraçar facilmente durante o sono (sleep image by DXfoto.com from Fotolia.com)
  1. Escove ou penteie seu cabelo antes de dormir. O conselho antigo era de escovar 100 vezes — não é necessário pentear tantas vezes, mas certifique-se de não deixar nenhum nó. Se você possui o cabelo liso ou ondulado, uma escova é uma boa escolha. Mas, em cabelos encaracolados, um pente de dentes grossos talvez seja uma opção melhor.

    Loading...
    Escove seu cabelo todas as noites antes de dormir (spazzola image by Renato Francia from Fotolia.com)
  2. Trance seu cabelo. Muitas vezes as pessoas o prendem em um coque ou rabo-de-cavalo para dormir, mas isso pode danificá-lo ainda mais. A trança evitará que o cabelo embarace e minimizará os danos durante o sono. Uma simples trança é o suficiente, mas uma trança francesa também é aceitável (veja a seção Recursos para instruções de como fazer a trança). Certifique-se de que ela fique levemente solta. Se for feita de forma muito apertada, pode danificar a raiz dos cabelos ou causar desconforto. Cabelos grossos também podem ser trançados em duas tranças separadas, uma de cada lado da cabeça, e colocados para trás da orelha.

    Faça uma trança solta para evitar os emaranhados durante a noite (braid image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  3. Quando acordar, desfaça a trança e escove o cabelo. Arrume-o do jeito que preferir ou deixe-o solto — a trança provavelmente o deixará um pouco ondulado.

    Um benefício extra de trançar os cabelos à noite é que ela provavelmente o deixará um pouco ondulado no outro dia (reflecting girl image by Irina Kodentseva from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Use um prendedor de cabelo para finalizar sua trança, mas evite os de borracha, pois eles podem quebrar e danificar os fios.
  • Se fazer uma trança for um desafio para você, considere usar uma touca para dormir, com o cabelo para dentro dela, ou um lenço de seda amarrado em sua cabeça. Ambos reduzirão o atrito dos fios contra o travesseiro e reduzirão os emaranhados.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...