×
Loading ...

Como evitar cantar de forma anasalada

Você já segurou seu nariz enquanto cantava e descobriu que soava igual a sua voz cantando normalmente? Muitas pessoas já, e cantar de maneira anasalada é um problema muito comum. Quando você canta de forma anasalada, não está permitindo ressonância vocal em sua cavidade nasal. Praticar algumas técnicas vocais irá lhe ajudar a alcançar uma voz forte e clara, pura e sem esforços.

Instruções

A respiração correta irá lhe ajudar a evitar cantar de forma anasalada (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Relaxe. Deixe o ar fluir livremente em sua cavidade nasal e finja que está cantando como se estivesse sedado ou muito cansado. Relaxe os músculos da mandíbula, garganta, língua e nariz, e permita que seu som seja potente ou suave, da maneira que quiser. Tente cantar tanto com potência quanto com suavidade para praticar o relaxamento com ambos os estilos.

    Loading...
  2. Foque em seu suporte de respiração. Respire fundo e cante de seu diafragma. Para praticar isso, deite de barriga pra cima no chão. Respire normalmente. Você irá notar a área do seu estômago expandindo, considerando que a expansão está alta no seu peito quando você está de pé. Respirar fundo de seu diafragma irá lhe dar um tom claro e mais potência vocal quando estiver cantando.

  3. Concentre-se no formato e no soar das vogais enquanto canta. Focar em vogais lhe ajuda a cantar do diafragma e produz um som mais puro e poderoso. Enuncie suas palavras para que cada uma tenha um começo e fim específicos. Pensar sobre as palavras que está cantando e como irá pronunciá-las vai relaxar sua cavidade nasal.

  4. Pratique cantar enquanto foca em mandar o som por sua garganta, boca e cavidade nasal até propagá-lo para fora. Este balanço de som irá lhe ajudar a cantar claramente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...