Mais
×

Como evitar que os gatos joguem areia para fora da caixa de areia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Depois que o gato usa a caixa de areia, você é deixado com dois problemas: limpar o excremento e lidar com areia por todo o chão. Já que a caixa deve ser limpa por alguém, você pode focar em limitar a quantidade de areia que sai.

Instruções

Os gatos frequentemente jogam areia para fora da caixa (Putu Sayoga/Getty Images News/Getty Images)
  1. Compre uma caixa de areia. Há um tipo que ajuda a minimizar a quantidade de areia jogada para fora, pois apresenta uma cobertura no fundo. Algumas possuem portas oscilantes que conseguem varrer a areia depois que o seu gato vai embora.

  2. Coloque a caixa de areia dentro de uma grande caixa de papelão sem tampa. Isso ajudará se seu gato jogar areia pela parte lateral da caixa, evitando que caia no chão.

  3. Despeje areia dentro da caixa até ter uma cobertura de aproximadamente cinco centímetros. Alguns gatos de pelos longos preferem menos areia. Tenha em mente que a maioria dos animais gostam de uma areia com grãos finos e que tenha um toque suave. Use esse tipo em caixas de areia granulada. Lembre-se de que as desse tipo fazem mais bagunça.

  4. Posicione uma esteira de plástico em frente à caixa de areia. Ela conseguirá capturar a areia presa nas patas do seu gato depois que ele fizer suas necessidades. Se você não tiver uma esteira, um tapete ou cobertor velho funcionarão do mesmo jeito.

Dicas

  • Se você tiver condições, compre uma caixa de areia que possui braços elétricos que varrem toda a areia deixada por seus gatos depois de terem usado a caixa.

Aviso

  • Uma caixa de areia recoberta pode não dar ao seu gato espaço suficiente para raspar, cavar ou virar para fazer suas necessidades. Ela pode gerar mais bagunça do que a normal, sem tampa.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article