×
Loading ...

Como evoluir seu chocobo no "Final Fantasy IX"

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem benefícios óbvios em evoluir seu chocobo no "Final Fantasy IX", pois cada vez que ele evolui, muda de cor e ganha uma nova habilidade. Essas habilidades permitem que o chocobo atravesse diferentes tipos de terreno, dando acesso a áreas novas e tesouros. Uma vez conseguido um chocobo, sua evolução começa jogando o jogo de quente ou frio do chocobo na "Chocobo Forest" (floresta chocobo). Durante o jogo, você acha "Chocographs", que apontarão o caminho para tesouros escondidos no "World Map" (mapa do mundo). Alguns desses tesouros contêm novas habilidades para seu chocobo.

Instruções

Saiba como evoluir seu chocobo seguindo esse guia. (Ableimages/Photodisc/Getty Images)
  1. Vá para o leste do portão do dragão (Dragon Gate) de Lindblum para a floresta chocobo (Chocobo's Forest). Fale com Mene para receber uma "Gysahl Green" e saia. Pare nas pegadas de chocobo do lado de fora da floresta e use a "Gysahl Green" e um chocobo aparecerá, monte nele pressionando "X" e entre na floresta novamente.

    Loading...
  2. Fale com Mene para jogar o jogo quente ou frio do Chocobo (Chocobo Hot and Cold Game). Encontre tesouros enterrados no jogo pressionando "quadrado" para cavar o chão com o chocobo. Preste atenção aos sons feitos pelo seu chocobo para determinar o quão perto você está de um tesouro. Quando você encontrar algo, seu chocobo dirá "K-KWEHHH!!!", continue cavando nesse ponto para conseguir um tesouro. Alguns tesouros serão itens, e às vezes pode ser um "Chocograph".

  3. Continue jogando o jogo de quente ou frio até que você localize "Chocographs" na floresta chocobo e saia da área. Pressione "triângulo" de cima do seu chocobo para acessar o menu de "Chocographs". Equipe o "Healing Shore Chocograph" (chocograph da costa curativa), e então vá para a praia ao noroeste de "Cleyra". Cave ali para encontrar o tesouro e seu chocobo ganhará a habilidade "Reef", que dará acesso às águas mais rasas.

  4. Pegue o "airship" para a área do sudoeste do "World Map". Aterrisse ao norte de "Palmnel Island" e ande no seu chocobo pelas águas rasas até chegar a uma caverna. Entre na "Chocobo's Lagoon" (lagoa chocobo) e jogue o jogo quente ou frio dos chocobos até que você ganhe todas as "Chocographs" e saia da área.

  5. Vá para as águas rasas para o leste da floresta chocobo. Equipe o "Dawn Lagoon Chocograph" (chocograph da lagoa da madrugada) e cave na área. Quando você achar o tesouro, seu chocobo ganhará a habilidade "Mountain", que permitirá que ele atravesse montanhas.

  6. Volte para a floresta chocobo e jogue o jogo quente ou frio dos chocobos até conseguir todas as "Chocographs" disponíveis. Saia da área e vá na direção da "Evil Forest" (floresta maligna) e equipe a "Green Plains Chocographs" (chocographs das planícies verdes) e vá para o noroeste das planícies altas. Cave aqui para encontrar o tesouro que dará a habilidade "Ocean" para o chocobo, que possibilita que ele ande pelas águas mais profundas.

  7. Volte para a "Chocobo's Lagoon" e cave os "Chocographs" remanescentes e, também, as "Chocograph Pieces" (partes de chocographs) agora disponíveis no jogo. Essas seis partes formarão o "Mist Ocean Chocograph" (chocograph do oceano da névoa). Saia da lagoa e voe até "Alexandria Harbor" (porto de Alexandria).

  8. Monte no chocobo e equipe o "Mist Ocean Chocograph". Vá na direção nordeste até um par de pequenas ilhas e depois para nordeste das ilhas, até que você esteja sobre o equador. Procure pelo oceano para encontrar o tesouro contendo a habilidade "Sky", que permite que seu chocobo voe. Seu chocobo está agora completamente evoluído.

Loading...

Dicas

  • Quando estiver jogando o jogo de quente ou frio dos chocobos, você ganhará pontos por achar tesouros. Fale com Mene para trocar esses pontos por itens.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...