Mais
×

Como fazer o Excel parar de arredondar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As planilhas do Microsoft Excel podem arredondar os números em ao menos duas casas decimais. Caso esteja engolindo esses valores pequenos, essa omissão após a vírgula decimal pode levar a imprecisões nos seus cálculos. No entanto, é preciso saber se o valor do número total é, de fato, armazenado no plano de fundo da planilha e que todos os dígitos depois do ponto decimal são aplicados em seus cálculos. Caso precise de uma prova visual de que o número completo está representado nas células, é possível formatar as funções de arredondamento para exibir mais números depois da vírgula decimal.

Instruções

A edição do Microsoft Office 2007 Ultimate inclui o aplicativo Excel (Image courtesy Microsoft.)
  1. Abra a pasta de trabalho do Excel que está atualmente usando números arredondados. Clique na planilha afetada.

    Passo1 (Image courtesy Microsoft.)
  2. Realce as células que possuem os números. Faça-o clicando em uma única célula, arrastando o cursor sobre várias delas, clicando em um número de linha ou uma letra da coluna.

    Passo 2 (Image courtesy Microsoft.)
  3. Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas. Selecione "Formatar Células" no menu, o que abrirá a caixa de diálogo com o mesmo nome.

    Passo 3 (Image courtesy Microsoft.)
  4. Selecione a aba "Número". Clique em "Número", no painel "Categoria". Pressione a seta para cima, ao lado da caixa "Casas decimais", para aumentar o número de dígitos após a vírgula, como "5" ou "7" lugares após ela.

    Passo 4 (Image courtesy Microsoft.)
  5. Clique no botão "OK" para salvar as alterações de arredondamento de número.

    Passo 5 (Image courtesy Microsoft.)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article