Tecnologia

Excel VBA: aprenda a localizar um texto

Escrito por darrin koltow | Traduzido por débora sousa
Excel VBA: aprenda a localizar um texto

O VBA é útil para localizar textos no Excel

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Aprender a localizar texto com a programação de linguagem do Excel VBA, ou Visual Basic for Applicatoins, é útil para várias situações, incluindo a seguinte: alguém está digitando uma lista de endereços de e-mail, mas apenas alguns destes são válidos. Uma outra parte do caderno de exercícios tem esses endereços válidos. Se o "Localizar" não encontrat os endereços na lista, o programa VBA pode alertar o digitador para um endereço inválido. Acesse o VBA através da guia de desenvolvedor do Excel. Se esta guia não aparecer, você pode precisar verificar as opções do Excel para permitir a exibição.

Outras pessoas estão lendo

Macro

Uma maneira fácil de entender como localizar textos com o VBA é usar o gravador de macros do Excel para criar instruções de VBA com o uso do comando "Localizar" na guia "Início". Digite algum texto em uma célula da planilha, como "abc", e depois clique em outra célula qualquer. Clique no botão "Gravar" da guia "Desenvolvedor" e, em seguida, pressione as teclas "Control" e "F" simultaneamente para mostrar a caixa de diálogo "Localizar" do programa. Digite alguns caracteres do texto digitado na célula. Clique em "Localizar" para navegar pela célula, e depois clique no botão "Parar gravação" na guia "Desenvolvedor" para terminar a gravação do macro.

Gravando as instruções do macro

Depois de gravar um macro de VBA para localizar textos, comece a entender como ele funciona ao ler as instruções de programação. Exiba a lista de macros na pasta de trabalho atual ao clicar no botão "Macros" da guia "Desenvolvedor" e, em seguida, clique no nome do macro de localizador de textos. Por exemplo, clique em "LocalizadorTexto" se esse for o nome do macro, e então clique no botão "Editar" para exibir as instruções de programação VBA para "LocalizadorTexto".

A função localizar

O VBA procura por textos nas células da planilha atual com a função "Localizar", que é um membro da coleção "Células". Essa coleção representa as células da planilha atual. É possível obter uma boa compreensão dos argumentos que essa função necessita ao examinar as instruções de um macro que procura por texto. Se você gravou um macro que busca o texto "abc,", a macro aparecerá mais ou menos assim: Sub LocalizadorTexto() Cells.Find(What:="abc", After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt:= _ xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:=False _ , SearchFormat:=False).Activate End Sub

Os argumentos

O argumento "O que" do comando "Localizar" do VBA que procura por texto mantém o texto que se deseja procurar. O Excel irá procurar qualquer texto que você especificar para este argumento. O "O que" é o único argumento que o comando "Localizar" exige. Todos os outros argumentos são opcionais. Portanto, você pode procurar o texto "abc", por exemplo, com a instrução "Cells.Find (What:="abc").activate. Se você precisar que o "Localizar" corresponda a um caso específico para o texto "O que", indique isso definindo o argumento "CorresponderCaso" para "Verdadeiro". Este argumento é "Falso" por padrão.

Valor de retorno e navegação

O comando "Localizar" para encontrar textos com VBA não navega automaticamente por todas as células que contêm o texto que se está procurando. Para fazer isso funcionar, use o método "Ativar" do valor de retorno do "Localizar". O valor de retorno é um objeto de "Variação" que representa as células em que o "Localizar" encontrou o texto que você estava procurando. Por exemplo, se você já procurou por "abc" com "Procurar" e apenas uma célula tinha esse texto, o valor de retorno de "Localizar" seria uma variação de uma única célula. Executar a função "Ativar" dessa célula vai fazer dela a célula ativa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media