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Como fazer o exercício suicida no basquete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para ser um jogador de basquete eficiente, um jogador precisa estar em ótima condição física. Em uma partida, cada jogador deve ter a capacidade de correr na maior velocidade, mudar de direção e retomar a velocidade máxima. Este artigo tratará sobre um treino de condicionamento chamado "suicídio", que ajudará cada jogador a trabalhar a forma física adequada para os jogos.

Instruções

  1. Posicione-se com os dois pés atrás da linha de base (ela é a linha lateral que passa atrás da cesta).

  2. Corra diretamente até a linha do lance livre e encoste nela.

  3. Mude de direção e volte para a linha de base, onde você começou, e toque essa linha.

  4. Mude de direção e corra até a linha do meio da quadra, e encoste nela.

  5. Mude de direção novamente e corra até a linha de base, encostando nela ao aproximar-se.

  6. Mude de direção e corra até a linha de lance livre do outro lado da quadra e encoste nela.

  7. Retorne e corra até a linha de base de origem e encoste nela.

  8. Mude a direção e corra de uma linha de base até a outra.

  9. Mude de direção e retorne até a linha de base. Você completa uma série de suicídio quando cruza a linha oposta da qual começou.

  10. Repita esses passos para aumentar o condicionamento físico.

Dicas

  • Inclua algumas repetições do exercício suicida em regimes de treino para simular a situação real de um jogo de basquete em que é necessário parar e voltar a correr logo em seguida.
  • Alguém que não está em boas condições de saúde deve começar devagar e aumentar com o tempo o rendimento.
  • Os técnicos podem estipular um tempo para uma equipe completar o exercício.
  • Se os jogadores não estiverem em boas condições físicas, não importa quão talentosos eles forem — será sempre difícil realizar as jogadas durante uma partida.

O que você precisa

  • Quadra de basquete
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