Exercícios de pescoço para dores de cabeça tensionais

Escrito por michellen | Traduzido por larissa frança
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Exercícios de pescoço para dores de cabeça tensionais
Mulher exercitando-se

Se você é uma das muitas pessoas que carregam o estresse na área da cabeça e pescoço, provavelmente está acostumado a dores de cabeça tensionais. Felizmente, existem algumas coisas que podem ser feitas para o alívio delas, incluindo exercícios de cabeça e pescoço.

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Exercícios de ioga

Existem alguns alongamentos simples que podem ser feitos para ajudar a aliviar as dores de cabeça tensionais. Esse é um processo de cinco passos para esticar os músculos do pescoço e aliviar parte da tensão que causa as dores de cabeça.

Comece com a sua cabeça ereta. Dobre-a para frente e deixe o seu queixo cair sobre o peito. Então, eleve a cabeça para a posição inicial. Depois dobre-a para a direita com sua orelha em direção ao ombro. Levante a cabeça de volta. Incline-a para o ombro esquerdo e traga-a de volta para cima. Incline então, a cabeça para trás e coloque-a ereta novamente.

Finalmente, incline a cabeça para frente e faça um círculo da direita para a esquerda e traga-a de volta para cima. Então, repita o mesmo movimento, mas da esquerda para a direita.

Movimento localizado

Existe um movimento localizado que pode ser feito para ajudar a aliviar a tensão na sua cabeça, pescoço e músculos faciais. Para realizá-lo, coloque a língua contra o céu da boca. Então, toque o assoalho da boca com a língua. Você pode fazer isso várias vezes para alívio da tensão da face, cabeça e pescoço.

Alongamento atrás das costas

Há um alongamento que pode ser feito para ajudar a corrigir a postura errada, que contribui para as dores de cabeça tensionais. Você pode fazê-lo sentado ou em pé.

Agarre a cadeira com seus braços nas costas e incline-se para frente, colocando o peito para fora. Una as omoplatas até que sinta as articulações do ombro. Segure-se nessa posição por três minutos completos. Isso irá soltar os seus músculos das costas e aumentará o fluxo sanguíneo para o pescoço e cabeça.

Outras maneiras de livrar-se das dores de cabeça tensionais

Se você quer livrar-se das dores de cabeça tensionais é preciso melhorar sua postura. Tente ioga ou Pilates. Eles são excelentes em corrigir a postura e liberar a tensão.

Você também deve reduzir o estresse ou pelo menos lidar melhor com ele. Lide com o estresse, em de carregá-lo em sua cabeça e pescoço. Esteja certo de fazer exercícios frequentemente e de comer de forma saudável. Essas coisas ajudam o corpo a lidar com o estresse melhor e a pôr um fim nas dores de cabeça tensionais.

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