Exercícios de revisão de gramática para adolescentes

Escrito por lauralee moss | Traduzido por débora sousa
Exercícios de revisão de gramática para adolescentes

A revisão e a gramática estão interligadas

escribir image by drakis from Fotolia.com

Os adolescentes não devem apenas usar a gramática em aulas secundárias, mas devem dominá-la para as tarefas da faculdade e da vida também. "Compreender as regras da gramática é um passo importante para se tornar um comunicador claro e um escritor forte", afirma o site Scholastic. Professores e pais devem trabalhar juntos para fornecer uma variedade de atividades de gramática e revisão para os adolescentes reforçarem as suas competências.

Outras pessoas estão lendo

Prática individual

Os adolescentes devem captar um conhecimento básico de gramática e conceitos de revisão individualmente. Eles normalmente aprendem tais conceitos na escola primária, mas revisá-los será benéfico. Os professores devem esclarecer termos gramaticais, símbolos de revisão e expectativas. Eles também podem pedir redações para verificar o nível da aplicação dos conceitos dos alunos. Os estudantes ganham experiência aplicável quando corrigem sua própria tarefa. Crie exercícios de gramática a partir da escrita dos alunos. Classifique os aspectos gramaticais da escrita dele juntamente com o indivíduo. Decidam juntos qual é a maior dificuldade dele. Aplique exercícios diferentes valendo a mesma quantidade de pontos, como a correção de fragmentos de frases ou erros de concordância entre sujeito e verbo. Atribua os exercícios dependendo das área em que os alunos tenham mais dificuldade.

Trabalho cooperativo

Os alunos aprendem a partir de diferentes métodos e estilos de aprendizagem quando estudam gramática básica e revisam planilhas com os colegas. Divida os alunos em parceiros ou equipes e distribua planilhas que cubram os termos gramaticais e esquemas para a formação de frases. Uma vez que os alunos dominarem a base da gramática e da revisão, avance o tipo de planilhas. Dê planilhas com erros deliberados. Peça aos alunos para corrigi-las e fornecerem explicações gramaticais para suas correções. Reúna os alunos em grupos para que eles também possam fornecer edições com os colegas. Peça aos alunos para rodar os papéis. Atribua as vezes com objetivos diferentes, como encontrar erros de pontuação, e depois mude os papéis e atribua um novo objetivo, como corrigir os erros pronominais.

Trabalho em classe

Os professores nunca devem ter um período em sala de aula que despreze a instrução da gramática. Comece cada aula com um tópico gramatical ou revisão. Você pode não apenas ensinar novas ideias, mas também rever e se concentrar em áreas que possam causar confusão. Dê espaço para a classe escrever anonimamente suas frustrações ou fraquezas no quadro. Discuta formas de melhorar e ideias para combater as dificuldades. Você pode até criar cartazes que revejam as áreas problemáticas como lembretes visuais.

Envolvimento parental

O site Scholastic lembra os professores que os pais precisam saber do conteúdo ensinado em aula e das expectativas dos professores, mesmo durante os anos secundários. Pode ser útil para os pais que os professores enviem para casa um resumo dos termos de gramática e ferramentas de revisão, juntamente com exercícios práticos. Os pais podem ajudar seus filhos adolescentes a rever tudo em casa. Além disso, eles devem reforçar os hábitos acadêmicos corretos que ajudarão os alunos a ter sucesso, acentua o site Scholastic. Revisar as tarefas com os filhos os coloca no caminho certo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media