Como exibir strings usando o AS3

Escrito por mark stansberry | Traduzido por cezar rosa
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Como exibir strings usando o AS3
Crie um sinal para sua loja virtual com strings AS3 (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Exibir strings, variáveis ​​que são utilizadas para armazenar texto, com o ActionScript 3.0 (AS3) lhe permite incluir mensagens de texto em seus filmes em Flash. Saber como exibir texto de strings permitirá adicionar recursos de fácil utilização, tais como instruções para o seu jogo em Flash. Exibir o conteúdo da string (texto) na tela requer que você declare uma variável como string e um TextField. Depois de atribuir o texto para a variável string, você atribui a string para a propriedade "text" do TextField. Em seguida, deixe a caixa de texto em exibição com o comando do AS3 "addChild".

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Escreva a primeira linha de código para a declaração de sua variável string chamada "sinal":

    var sign:String

  2. 2

    Escreva a segunda linha de código para atribuir a palavra "OPEN" à variável string que você declarou na linha um: sign ="OPEN"

  3. 3

    Escreva a terceira linha de código para a declaração do objeto TextField(textbox):

    var saida:TextField = new TextField()

  4. 4

    Escreva a quarta linha de código para vincular o conteúdo da string, o "OPEN", à propriedade "text" do TextField, "outputWord", que você criou no passo dois: outputWord.text = sign

  5. 5

    Escreva a quinta linha de código para posicionar o TextField, "outputWord", na cena (a tela):

    addChild(outputWord) )

  6. 6

    Escreva a sexta linha de código para definir a posição do TextField, "outputWord", na cena (a tela): outputWord.x = 250; outputWord.y = 250.

  7. 7

    Revise o código escrito (abaixo) buscando erros de sintaxe e corrija as funcionalidades.

    var sign: String sign ="OPEN" var outputWord:TextField = new TextField() outputWord.text = sign addChild(outputWord) outputWord.x = 250 outputWord.y = 250

  8. 8

    Digite o código do passo sete no editor ActionScript de seu arquivo Flash. Depois de digitá-lo, clique no botão para verificar se existem erros de sintaxe. Corrija qualquer erro de digitação ou sintaxe que o compilador exibir. Depois, selecione a opção "Test Movie" (testar filme) do menu "Control" (Controle) para visualizar a animação.

  9. 9

    Mude o código para que a palavra exibida na animação seja "CLOSED" e a posição da palavra fique no canto inferior esquerdo da cena (coordenadas x=500 e y=500). Verifique se suas modificações estão corretas comparando-as com o código abaixo.

    var sign: String sign ="CLOSED" var outputWord:TextField = new TextField() outputWord.text = sign addChild(outputWord) outputWord.x = 500 outputWord.y = 500

Dicas & Advertências

  • Copie as listagens de código diretamente para o editor ActionScript e faça o teste. O código já foi testado anteriormente e funciona normalmente.
  • Ao copiar e colar códigos de páginas Web, certifique-se de não ter copiado itens que não fazem parte do código, como pontos no final de frases. Isso causará erros na produção de sua animação. Os erros normalmente indicarão a linha de código que originou o erro, quando este está na verdade na linha de código que sucede aquela linha.

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