Como exportar uma rede de objetos como um arquivo .OBJ no Autodesk Maya

Escrito por samantha raja | Traduzido por pedro lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como exportar uma rede de objetos como um arquivo .OBJ no Autodesk Maya
Os formatos próprios do Autodesk Maya, ".ma" e ".mb", são úteis quando utiliza-se apenas produtos Autodesk para o seu trabalho (3d image by jaschin from Fotolia.com)

Os formatos próprios do Autodesk Maya, ".ma" e ".mb", são úteis quando utiliza-se apenas produtos Autodesk para o seu trabalho, porém a maioria dos softwares que não utilizam o Autodesk não conseguem ler esses formatos. Quando se trata de ".obj", no entanto, eles podem ser facilmente lidos pela maioria dos softwares gráficos e podem ser visualizados apenas como arquivo de texto simples. Devido a essa transportabilidade, é útil saber como exportar suas redes de objetos como arquivos ".obj". Este formato contém informações de vértices e de texturas UV.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Autodesk Maya

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique no menu "Window" (Janela) no topo da barra de menus. Em seguida, clique em Window->Settings/Preferences->Plugin Manager.

  2. 2

    Role para baixo o cursor até encontrar o "objExport.mll". Se as caixas "Loaded" (Carregado) e "Auto" já não estejam marcadas, marque-as. Clique no botão "Refresh" (Atualizar) e feche o programa.

  3. 3

    Selecione a rede de objetos que gostaria de exportar como um arquivo objeto. Vá em File-> Export Selection (Arquivo-> Seleção de Exportação). Em "Files of Type" (Arquivos do tipo), selecione OBJExport.

  4. 4

    Digite um nome para o arquivo e clique em "Export" (Exportar).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível