×
Loading ...

Como extrair o vídeo de um site

Atualizado em 19 julho, 2017

Os usuários podem extrair facilmente um vídeo de um site usando uma função embutida do navegador de internet. Quando se visualiza o código HTML em uma página, é possível analisar a formatação da página e isolar qualquer mídia com um link. Esta funcionalidade torna possível baixar o vídeo inserido em somente alguns cliques.

Instruções

Em poucos passos, é possível extrair o vídeo por meio da análise do código HTML da página (Agri Press/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra um navegador de internet e acesse o site com o vídeo.

    Loading...
  2. Extraia o código HTML do site. Encontre a URL direta do vídeo, o link inclui uma extensão digital de arquivo de vídeo.

  3. Copie a URL direta do vídeo e cole-a em outra janela do navegador. Pressione "Enter" para carregar a mídia.

  4. Vá no menu "File" (arquivo) e escolha "Save As..." (salvar como). Uma caixa de diálogo para salvar o arquivo vai abrir.

  5. Programe um destino para salvar o vídeo extraído e atribua um nome de arquivo a ele. O arquivo será exportado com o seu formato original na extensão correspondente. Clique em "Save" (salvar) para baixar o vídeo.

Loading...

Dicas

  • Para extrair um código HTML de uma página no Internet Explorer, vá no menu "View" (visualizar) e selecione "Source" (fonte). Se você estiver usando o Firefox, vá no menu "Tools" (ferramentas) e selecione "Page Source" (fonte da página). Caso seja o Safari, vá no menu "View" (visualizar) e escolha "View Source" (visualizar fonte).
  • Os usuários podem baixar e instalar programas gratuitos como o RealPlayerSP ou o Orbit Downloader, como uma alternativa à extração do vídeo por meio do código HTML. Ambas as ferramentas podem estar integradas a um navegador e usadas para baixar qualquer vídeo embutido em uma página da web.

Recursos

Loading ...
Loading ...