Mais
×

Faça você mesmo: absorvente para seios

Atualizado em 17 abril, 2017

Absorventes para seios que sejam laváveis e reutilizáveis são difíceis de encontrar em lojas. Mães que amamentam podem pular a ida a lojas e reciclar um cobertor de flanela antigo de bebê ao transformá-lo em absorventes para seios, baratos e customizados em casa. Absorventes de seios são utilizados à noite para manter o pijama livre de umidade quando o bebê não está junto à mãe, bem como durante o dia embaixo da roupa. Protetores como esse são necessários para mães que amamentam. São fáceis de fazer. Faça um para você mesma ou dê de presente para novas mamães.

Instruções

Absorventes de seios que não apareçam embaixo da roupa são uma necessidade para muitas mães (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Localize um objeto circular, como uma tigela, que tenha de 9 a 13 cm de diâmetro para usar como molde dos absorventes de seios. Para seios menores, use objetos que tenham aproximadamente 8 cm de diâmetro.

  2. Estique um pedaço de flanela na superfície de trabalho. Coloque o objeto circular escolhido em cima. Trace o contorno do círculo na flanela usando um lápis. Repita o processo mais três vezes para obter quatro círculos desenhados no tecido.

  3. Corte os quatro círculos na flanela.

  4. Dobre um dos círculos de flanela na metade. Dobre novamente, para obter 1/4 de círculo. Dobre mais três vezes para que o triângulo seja 1/16 do tamanho do círculo original. Use um lápis para desenhar o contorno do triângulo. Desdobre e corte o triângulo desenhado na flanela. Use um lápis para traçar esse círculo com o triângulo cortado em um pedaço de cartolina. Corte a cartolina que será o molde dos absorventes de seios.

  5. Corte mais três absorventes de seios usando o molde. Coloque-os em duas pilhas com duas camadas cada um, com a estampa virada para baixo. Insira alfinetes em uma das pilhas de duas camadas para unir as duas peças. Repita o processo para unir os outros dois absorventes.

  6. Dobre novamente os absorventes de seios para que fiquem em formato de triângulo. Costure-os dessa forma, dobrados. Se você for costurar à mão, faça o ponto invisível. Se costurar à máquina, faça o ponto zigue-zague. Costurá-lo fechado, em triângulo, irá criar um formato que contornará o corpo e ficará menos perceptível pela roupa.

  7. Costure a borda externa das duas camadas juntas de cada absorvente de seios. Se for costurar à mão, use o ponto chicote. Aplique o ponto zigue-zague se for usar a máquina de costura.

O que você precisa

  • Objeto circular (como uma tigela)
  • Tecido de flanela (um cobertor servirá)
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cartolina
  • Agulha e linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article