×
Loading ...

Faça você mesmo: colheres decoradas com miçangas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma colher decorada com miçangas dá um toque de charme à mesa. Você pode decorar talheres comuns ou apenas aqueles de servir. Combine as miçangas com o arranjo de mesa e pratos em uma ocasião especial, ou escolha algumas nas cores favoritas de seu filho para decorar os talheres de uso diário. Vários tipos de miçangas podem ser usadas neste projeto, tais como vidro, cerâmica e plástico. Use talheres de aço inoxidável para este projeto. Evite colheres de prata, já que é difícil polir quando elas estão enroladas em arame e miçangas.

Instruções

Decore uma colher com miçangas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Usando o alicate, corte um pedaço de arame que seja três vezes o comprimento da colher.

    Loading...
  2. Em uma das pontas, dobre 0,6 cm do arame em um ângulo de 45 graus. Coloque a parte dobrada do arame no centro da parte de trás da colher, no ponto onde a base da alça encontra a colher em si. A parte dobrada deve estar paralela aos lados da colher, e a ponta deve estar virada para o fim da alça.

  3. Enrole o arame em torno da base da colher, cobrindo a ponta dobrada. Você precisará enrolar o arame três ou quatro vezes até que a ponta dobrada esteja completamente coberta. Enrole o arame firmemente.

  4. Passe algumas miçangas no arame. Elas cobrirão a parte da frente da colher.

  5. Enrole o arame em um laço em torno da alça, com as miçangas na parte da frente. A parte de arame que passa por trás da colher não deve conter miçangas.

  6. Passe algumas miçangas no arame, o suficiente para cobrir a parte da frente. Enrole novamente o arame em um laço em torno da alça. Repita este processo até que você tenha coberto a alça da colher, exceto por 0,6 cm na ponta da alça.

  7. Traga o arame para a parte de trás da alça da colher após passar as últimas miçangas. Passe a ponta do arame entre os três últimos laços e a parte de trás da colher. Passe o arame ao redor dos três laços horizontais superiores na parte de trás da colher, na ponta oposta à colher em si. Enrole o arame ao redor dos laços horizontais para criar três laços verticais.

  8. Corte o excesso de arame, deixando 0,6 cm na base. Enfie esta ponta entre os três últimos laços de arame na parte de trás.

Loading...

O que você precisa

  • Arame de artesanato fino
  • Alicate
  • Colher de aço inoxidável
  • Miçangas
Loading ...
Loading ...