Faça você mesmo: jardim com arte de materiais reciclados

Escrito por alina mckee | Traduzido por ewerton lima
Faça você mesmo: jardim com arte de materiais reciclados

Faça você mesmo sua arte de reciclagem

Michael Blann/Photodisc/Getty Images

Arte de jardim a partir de reciclados é a decoração que usa itens que muitas pessoas chamam de lixo. Alguns artistas constroem uma carreira em torno de criar arte reciclada a partir de artigos para o lar, vestuário, metal reaproveitado e máquinas antigas. Mesmo se não for um artista profissional, pode copiar alguns tipos básicos de arte de reciclagem para exibir em seu jardim. Eles podem despertar a imaginação para chegar as próprias ideias.

Outras pessoas estão lendo

Itens domésticos

Escultores tendem a olhar para um item e imaginar novas possibilidades. Isto acontece especialmente com os utensílios domésticos. Antes de jogar alguma coisa fora, pense em utilizá-la de forma diferente e colocar no jardim. Por exemplo, você pode colocar uma fruteira antiga em um pedestal artístico com aparência de um chafariz para pássaros ou preenchê-la com terra e usá-la como um vaso de plantas. Coloque garfos como marcadores de linha de jardim colocando os rótulos através dos dentes. Mesmo latas de café antigas podem ser cortadas e furadas com padrões decorativos para funcionar como alimentadores de pássaros.

Tecido reciclado

A forma mais comum de arte com tecido para jardins são os espantalhos. Uma boa maneira de diferenciar esta ideia é usar roupas de crianças e de bebês para fazer espantalhos em miniatura que podem ficar em arbustos e moitas. Para encontrar roupas para os pequenos espantalhos, peça a amigos e familiares para dar roupas de seus filhos que cresceram ou visite brechós locais. Amarre os braços, pernas e troncos das roupas e encha-os com itens biodegradáveis, tais como folhas ou palha.

Arte com calçados

A forma mais simples de arte de reciclagem para jardim é a arte com sapato. Consiste em pegar um sapato velho e torná-lo algo diferente. Não é necessária nenhuma habilidade artística ou muito dinheiro para fazer isso, mas adiciona um toque a mais ao jardim. Os melhores lugares para encontrar sapatos velhos são os brechós locais. Procure formas inusitadas e cores vibrantes. Quando levá-los para casa, pinte-os, cole pares diferentes ou deixe-os foscos. Deixe sua imaginação ir longe. O mundialmente famoso Jardim Botânico Tizer usa todos os tipos de sapatos como vasos de planta em seus canteiros.

Sucata e máquinas

Se tiver habilidades nas artes de soldagem ou conhecer alguém que saiba, a arte com sucata e máquinas pode ser algo interessante. É possível encontrar materiais em ferros-velhos, quintais, lixeiras e galpões. Praticamente qualquer material metálico pode ser usado. O truque é fazer as peças se encaixarem para formar uma escultura. Pegue seus materiais e tente esquecer o que a peça foi originalmente e imagine o que poderia ser. Por exemplo, uma caixa de marchas velha de um trator pode fazer o braço perfeito para a sua criatura de jardim.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media