Faça você mesmo: penteados para cabelos cacheados

Escrito por megan shoop | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo: penteados para cabelos cacheados
O cabelo cacheado é um dos tipos mais difíceis de modelar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O cabelo cacheado é um dos tipos mais difíceis de modelar. É propenso ao frizz e possui muito volume, emaranhados e quebras do que os outros tipos de cabelo. Cuidar e modelar um cabelo cacheado muitas vezes pode parecer uma tarefa demorada e onerosa. No entanto, o cuidado adequado com esse tipo de cabelo é extremamente simples. Cuide e lave da maneira correta, e será mais fácil de pentear. Há também alguns penteados que são perfeitos para esses cabelos, longos ou curtos.

Outras pessoas estão lendo

Conseguindo um bom corte de cabelo

Encontre um cabeleireiro que saiba lidar com cabelos cacheados. A melhor maneira de fazer isso é olhar se o próprio profissional possui cabelos cacheados. Eles vão entender como os cachos funcionam e podem até dar dicas de como cuidar deles. Quando estiver na cadeira, peça para que o cabeleireiro utilize uma nova lâmina ou tesouras seminovas. Instrumentos velhos farão extremidades irregulares e contribuirão para o frizz. Para cachos finos e pequenos, tente um corte mais curto. O peso arrasta os cachos para fora, especialmente com cabelos finos. O cabelo curto permitirá que seus cachos enquadrem seu rosto. Para cabelos mais grossos, o peso vai tirar o frizz e ajudar a criar ondas suaves no comprimento, com camadas longas que se tornam ligeiramente mais curtas em torno de seu rosto. As camadas eliminam a tendência dos cachos de frizarem nas pontas.

Cachos soltos

Para usar os cabelos soltos, puxe-os para ao lado quando estiver modelando e adicione um pouco de musse leve, apertando os cachos a cerca de 2,5 cm de distância da raiz. Continue apertando os cabelos longos e médios até perto das pontas. Evite mexer muito nas raízes e pontas para manter o frizz no mínimo possível. Você também pode usar um sérum umidificador ou um pouco de creme para pentear misturado com água morna para dar o mesmo efeito. Coloque vários clipes pequenos em seu cabelo para afastá-lo do rosto. Comece perto do rosto e puxe alguns centímetros para trás do cabelo e prenda. Continue prendendo mechas do cabelo até chegar em suas orelhas. Puxe pequenas mechas na frente de suas orelhas e ajeite suavemente os cachos para que enquadrem seu rosto. Isso manterá seu cabelo suavemente para trás.

Presos

Reúna os cabelos, especialmente os longos, em um rabo de cavalo na parte de trás de sua cabeça. Torça-o sem apertar muito e dê um nó. Aperte-o delicadamente para que ele se acomode em sua cabeça, dobre as pontas soltas sobre o nó e fixe-as. Segura os cachos ao redor do seu rosto e fixe-o em torno das bordas. Modele os cachos ao redor de seu rosto e nuca para suavizar o visual. Reúna os cabelos médios em sua nuca e torça-os mais uma vez antes de puxá-los para cima. Prenda-os com um grande clipe e deixe que as curvas das extremidades caiam em volta dele. Puxe novamente os cachos em torno do seu rosto e na sua nuca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível