Mais
×

Faça você mesmo: véu para cama de menina

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas meninas sonham em ter um esconderijo da realidade, uma cama linda de princesa em que possam criar seu próprio mundo, cheio de festas de boneca e cavalheiros com armaduras brilhantes. Quando imaginamos um quarto de menina, com frequência uma cama com véu ocupa um papel destacado na imagem. Com um pouco de tecido, cordão e um aro de madeira, você pode construir seu próprio véu de cama para o quarto da sua princesinha.

Instruções

Um véu meigo confere um toque de magia ao quarto de qualquer menina (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Passo-a-passo

  1. Coloque o véu sobre uma superfície lisa e corte três pedaços de 2,7 m de altura, usando a largura existente do tecido. Coloque o bastidor no feltro e desenhe um círculo de 15 cm, excedendo a borda, para conseguir um círculo com 75 cm de diâmetro. Corte seis pedaços de cordão com 90 cm cada.

  2. Costure as pontas dos pedaços de véu cortados em ziguezague com a máquina de costura para evitar que desfie. Dobre uma fita de cetim em cada lado e cantos dos pedaços do véu e deixe a fita reta, colocando o canto do véu no meio, como um sanduíche.

  3. Ache as pontas de cada pedaço de véu. Passe um fio de 55 cm em uma pequena agulha de costura. Passe a agulha para dentro e fora do topo dos pedaços de véu. Uso pontos longos e largos, de forma que o tecido possa se juntar como uma sanfona ao longo do fio. Repita com o próximo painel usando a mesma agulha e fio, juntando todos os três pedaços com o mesmo fio.

  4. Separe os anéis internos e externos do bastidor. Amarre uma ponta de cada um dos cordões em intervalos iguais envolta do bastidor do meio, dando um nó. Traga os cordões para cima para se encontrarem no centro do nó, deixando pelo menos 30 cm de sobra do cordão. Coloque nas pontas uma miçanga de 2,5 cm e puxe para elas ficarem antes do nó. Use a cola para fixar os cordões.

  5. Cole as pontas dos panos passando a pistola de cola quente em toda a superfície do anel interior. Coloque o anel externo sobre o anel interno e pressione, para fixar o topo dos véus e cordões.

  6. Coloque o feltro redondo na mesa e corte a parte externa do círculo no formato de uma franja. Corte um pequeno buraco no centro do círculo para permitir que fique pendurado. Coloque os seis pedaços de cordão envolta do centro do buraco para fazer um topo para o véu. Dê um nó nas pontas das cordas para fazer um círculo para pendurar. Encape as pontas do velcro envolta na parte externa do bastidor.

  7. Coloque miçangas ou outros adornos no topo do véu para dar um charme. Use pequenos pontos à mão ou cola quente para fixá-los. Pendure o véu em um gancho devidamente colocado no teto e mostre para sua filhinha a novidade.

O que você precisa

  • 30 cm de bastidor
  • Tesouras
  • 8,2 m de véu
  • 3,2 m de costura
  • 5,48 m de corda de raiom, 10 mm
  • Cola quente
  • 0,90 cm de feltro
  • Conta de 2,5 cm
  • Linha
  • Agulha de costura
  • Miçangas diversas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article