Passatempos

Faça pinguins de artesanato com rolos de papel higiênico

Escrito por anna roberts | Traduzido por ronaldo moretti
Faça pinguins de artesanato com rolos de papel higiênico

Pinguins brincalhões aguçam a imaginação

penguin image by Artiom Radonezhskiy from Fotolia.com

Os pinguins são criaturas adoráveis e populares que podem ser um bom tema para projetos de artesanato, especialmente temas de inverno. O artesanato de pinguim pode ser feito ao estudar a vida selvagem e o habitat polar ou como atividade de inverno durante as férias. Ao usar rolos de papel higiênico para fazer os pinguins, você também aprende sobre o valor da reutilização e reciclagem.

Outras pessoas estão lendo

Pinguim de rolo de papel higiênico

Um rolo de papel higiênico vazio pode se transformar em um adorável pinguim com apenas um pouco de papel colorido e cola. Você pode cobrir o rolo com papel de cor preta e papel branco oval para a barriga. Só deve colar os olhos, um bico laranja, pés e asas de papel para completar o seu pinguim. Experimente colocar o pinguim em um habitat de iceberg, pintando uma caixa de ovo ou bandeja de café de papelão na cor branca. Passe um spray glitter para um efeito decorativo.

Fantoche de pinguim

Depois de fazer seu pinguim de rolo de papel higiênico com papel, você pode transformá-lo em um fantoche ao colar uma vareta de artesanato na parte de trás. As crianças podem se divertir criando um show de fantoches, com cenários e adereços caseiros, bem como outros animais feitos de rolo de papel higiênico.

Guirlanda de inverno com temas de pinguim

Uma guirlanda com temas de pinguim pode ser feita através da reutilização de rolos de papel vazios. Você vai precisar de 14 a 16 rolinhos para este projeto, então comece a juntar ou peça doações a amigos e familiares. A base da guirlanda é um cabide de arame, com a parte de baixo dobrada em formato de círculo. Os rolos de papel higiênico são presos ao redor do cabide (de maneira que o cabide perfure os dois lados de cada rolinho). Um ou mais rolinhos podem ser decorados como pinguins. Se sobrarem rolinhos, você pode pintar de preto e branco para combinar com o pinguim ou de branco e pulverizados com glitter para um tema com neve.

Porta-lápis de pinguim

Para fazer um lindo porta-lápis de pinguim, decore um rolo de papel higiênico usando papéis. Em seguida, corte um círculo de papelão do tamanho da abertura do tubo de papel higiênico e cole ou prenda com fita adesiva sobre a abertura na parte inferior. Agora, é só colocar canetas e lápis em seu novo porta-lápis de pinguim.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media