Mais
×

Faça seu próprio calção de boxe

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mostre seu estilo em calções de boxe que expressam sua individualidade. Esses calções são rápidos de fazer e não exigem muito tecido. Você pode criar modelos personalizados com um padrão único. Os calções de nylon podem ser lavados e secados rapidamente ou você pode usar cetim para imitar a aparência de clássicos calções de boxe.

Instruções

Faça seus próprios calções de boxe (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Tire a medida de sua cintura até o comprimento desejado da bainha de seu calção. Adicione 5 cm a esta medida. Meça este comprimento para baixo a partir da linha da cintura na roupa padrão. Dobre a perna do modelo nesse ponto. Corte ao longo da dobra ou dobre o papel extra. A linha de cintura será marcada sobre o padrão.

  2. Prenda as peças modelo com alfinetes sobre o tecido. Marque bem as linhas no padrão em paralelo com as bordas do tecido. Corte as peças de tecido.

  3. Enrole o elástico em torno de sua cintura. Prenda-o com alfinetes para que ele se encaixe perfeitamente, mas de forma confortável. Adicione 2,5 cm a esta medida, e depois corte o elástico.

  4. Prenda a peça frontal do calção com a traseira, ao longo das bordas laterais, com os lados certos do tecido em conjunto. Faça as costuras laterais do calção. Reforce essas costuras com pontos em zigue-zague nas margens da primeira costura. Alguns calções são feitos de uma única peça, portanto não têm costuras laterais.

  5. Dobre as pernas ao meio e faça as costuras internas da mesma forma. Vire uma perna ao avesso e insira-a na outra perna. Faça a costura do gancho e reforce como nas costuras anteriores. Conclua as bordas superiores e pernas com costuras em zigue-zague.

  6. Vire os calções ao avesso. Costure as extremidades da tira de elástica. Alinhave o elástico da borda superior das bermudas, combinando as bordas superiores e esticando o elástico para se ajustar. Os elásticos devem ficar na parte interna dos calções. Dobre o elástico para baixo. O tecido irá dobrar sobre o elástico formando o cós do calção.

  7. Estique o elástico enquanto costura em torno da borda superior do calção, 1 cm a partir da borda superior. Costure, novamente, 1 cm abaixo do elástico. Repita até que o tecido esteja costurado ao elástico completamente. Costure uma bainha de 2 cm nas pernas do calção.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calça de pijama para modelo
  • 90 cm de tecido
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Elástico largo de pijama
  • Máquina de costura
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article