Mais
×

Como faço para configurar um servidor web em uma intranet local?

Atualizado em 19 julho, 2017

Qualquer computador com Windows na rede pode servir como host para uma Intranet. Intranets são utilizadas ​​para hospedar sites de empresas privadas, para os funcionários. O Windows possui o Internet Information Services (IIS) instalado, então você pode criar um site utilizando o assistente, além de hospedar um site Intranet para uma melhor distribuição de arquivos e anúncios de sua empresa. A maioria dos administradores utilizam sistemas operacionais de servidor do Windows 2003 ou 2008 para hospedagem na Web, mas você também pode utilizar as versões Professional e Ultimate do Windows 7, Vista e XP para hospedar uma Intranet.

Instruções

Aprenda a configurar um servidor web em uma intranet local (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Clique no botão "Start" (Iniciar) do Windows, no computador que você deseja utilizar como o host. Digite "Cmd" na caixa de texto de pesquisa e pressione "Enter" para abrir a linha de comando do Windows.

  2. Digite a seguinte sintaxe no seu prompt de comando:

    appcmd add site /site_name: string /id: integer /physicalPath: path

    Substitua "site_name" pelo nome do seu site. O "integer" pode ser qualquer número inteiro que você deseja usar para identificar o site. "Path" é o diretório onde os arquivos do seu site serão armazenados.

  3. Pressione a tecla "Enter". A declaração "appcmd" cria o site em seu servidor, além de um diretório para arquivos do seu site. Uma mensagem de "sucesso" aparecerá após a criação do site, o que leva apenas alguns segundos.

Dicas

  • Carregue arquivos do diretório "path", para hospedar seus arquivos Intranet.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article