Como faço para sincronizar meu iPod com outra conta iTunes sem apagar minhas músicas?

Escrito por j.s. copper | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como faço para sincronizar meu iPod com outra conta iTunes sem apagar minhas músicas?
Como faço para sincronizar meu iPod com outra conta iTunes sem apagar minhas músicas? (ear buds 02 image by Darrell Sharpe from Fotolia.com)

Sincronizar o iPod com um computador secundário e uma conta iTunes é simples. Tudo que você precisa fazer é ajustar as configurações padrão do iPod e realizar um pouco de trabalho manual. Gerenciar manualmente as músicas no seu iPod é tão fácil e indolor como a opção de sincronização automática, mas lhe dá a liberdade de adicionar música de diversas fontes sem excluir ou sobrescrever qualquer música que esteja no aparelho.

Outras pessoas estão lendo

Sincronização Automática

Um iPod só pode ser sincronizado com um computador doméstico. "Sincronização" significa que você irá sincronizar automaticamente onde quer que você conecte o seu iPod para o seu dock do iPod. O iTunes atualiza automaticamente todas as músicas novas e ajustes da lista de reprodução para o seu aparelho enquanto você espera até que o processo seja realizado. Isso só pode ser feito em um computador. A sincronização não significa que é necessariamente "automática", ela pode significar simplesmente copiar músicas e vídeos de um computador para o aparelho para combinar outro conteúdo do usuário. Isto pode ser feito, mas de forma manual.

Sincronização manual

Configurar seu iPod para sincronizar manualmente significa que, quando você conectar seu iPod ao computador, o iTunes não será executado. Sem o comando do usuário, o iTunes não tem ideia de quais músicas ou vídeos serão transferidos para o seu iPod. No modo manual, você deve arrastar e soltar os arquivos que você deseja adicionar ao seu aparelho para começar a sincronização. Pode parecer entediante, mas é igual a uma sincronização automática, com exceção da parte automática.

Como funciona: Computador doméstico

Conecte o seu iPod em computador "doméstico", aquele que você usa mais o seu iPod. Dentro do iTunes, selecione seu iPod a partir da barra lateral e clique na aba "Resumo". Você irá perceber, logo acima do gráfico exibindo o espaço disponível, que existem algumas caixas de seleção - um para "Sincronizar automaticamente com o iTunes" e uma para "Gerenciar a música manualmente". Marque na segunda opção (e desmarque a opção automática, se não tiver sido feito). Se houver músicas adicionais em seu computador doméstico que você queira copiar para o aparelho, arraste os itens e solte-os na barra lateral do iPod. Aguarde a sincronização. Este é o lugar onde as suas listas de reprodução serão muito úteis. Ao criar as listas antes do tempo, você pode simplesmente arrastar e soltar a lista de reprodução na barra lateral do seu iPod.

Como funciona: Segunda conta do iTunes

Agora você está pronto para adicionar o iTunes do seu amigo ao seu aparelho. Desconecte-se do seu computador e conecte-se ao segundo computador e acione o iTunes. O seu iPod aparecerá na barra lateral Dispositivos. Arraste a lista de reprodução desejada (ou arquivos) para o iPod, solte-os e aguarde este segundo iTunes sincronizar os arquivos para o seu aparelho. Isso irá adicionar novos arquivos de música ao seu aparelho, mantendo os originais completamente intactos. A opção de sincronização automática iria apagar completamente e substituir seus arquivos. Se o seu amigo tem arquivos do iTunes protegidos contra cópia, você precisará da senha. Felizmente, você pode reproduzir arquivos protegidos em cinco dispositivos. Além disso, o iTunes não fornece mais arquivos protegidos.

Mac vs PC

Um iPod formatado com Windows (um PC é o computador doméstico) irá funcionar tanto em um Mac quanto no computador, mas um iPod formatado com Mac, não irá funcionar no Windows. Tenha isso em mente se estiver planejando a sincronização de dois sistemas operacionais diferentes. O iPod formatado com Windows tem a máxima compatibilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível